Estudante paranaense é o mais jovem piloto no Grid da Stockcar em 2014

Piloto de 19 anos vai acelerar no tradicional circuito de Interlagos, neste domingo, as 10h da manhã

Assessoria

Gabriel Casagrande, 19 anos, trabalha na empresa do pai durante o dia, à noite cursa Administração de Empresas em uma universidade de Curitiba, arruma tempo para estudar e fazer os trabalhos da faculdade e se divertir com os amigos. Até aí nada de diferente na rotina deste jovem que, como tantos outros, inicia uma vida profissional e adulta procurando seu lugar ao sol. No entanto, Gabriel mantém ainda uma outra atividade, esta bem mais inusitada que as corriqueiramente procurada por jovens da sua idade. Gabriel é piloto da Stockcar, principal categoria do automobilismo nacional, onde faz sua estreia neste domingo, dia 23.

Formado piloto nas categorias de base do automobilismo, o KART, Gabriel acumula títulos desde criança e, no ano passado, fez seu período de experiência na Stock correndo pela Stockcar Light, terminando a temporada em 3º colocado. “Foi um aprendizado, um período de transição que me fez amadurecer como piloto, estou pronto para novos desafios”, disse.

Nova Equipe

Gabriel Casagrande competirá na temporada 2014 com a recém criada equipe C2, genuinamente Paranaense. De acordo com o piloto, que terá ao seu lado, como companheiro de equipe, o também jovem piloto Diego Nunes. “Será uma estreia e tanto, correr em Interlagos, em categoria nova, com uma equipe nova, é realmente muito empolgante”, descreveu.

Interlagos

Natural de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, Gabriel estreia na Stockcar neste domingo, no autódromo de Interlagos, e terá ao seu lado no grid, experientes pilotos do automobilismo mundial como Rubinho Barrichelo e Cacá Bueno. “Para mim é uma honra poder correr ao lado desses e outros pilotos tão importantes para a história do automobilismo nacional e mundial, estou animado e ansioso com essa estreia”, disse.

Daytona

Antes de acelerar fundo pela Stockcar, Gabriel passou uma temporada nos EUA, onde participou da tradicional prova 24h de Daytona que aconteceu entre os dias 25 e 26 de janeiro, com a tradicional 24 Horas de Daytona, em 52ª edição. A corrida de longa duração considerada uma verdadeira maratona do automobilismo recebeu mais uma vez nomes consagrados do esporte a motor internacional. Entre eles, Julio Campos e Gabriel Casagrande, que participaram pela primeira vez da prova, formando time com Rafa Matos e os norte-americanos Ryan Booth e Tomy Drissi, pela equipe Performance Tech, com o protótipo Oreca-Chevrolet V8 # 38, na categoria LMPC.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s