Prefeito Marquinhos recebe pauta de reivindicações dos trabalhadores da educação de Piraquara

Nesta quarta feira (19) os profissionais da educação de Piraquara aderirem à mobilização nacional que reivindica melhorias para a categoria em todo o país

Convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, uma mobilização a nível nacional reivindicando melhorias a categoria foi deflagrada em diversos municípios brasileiros. Nesta quarta feira (19) foi à vez dos trabalhadores de Piraquara aderirem à manifestação. A Associação dos Professores Municipais de Piraquara – APMP promoveu uma caminhada até a sede da Prefeitura de Piraquara, onde os profissionais foram recebidos pelo Prefeito, Marcus Tesserolli, e a Secretária de Educação, Loireci Dalmolin.

O Prefeito Marquinhos, que também é professor, conversou com o grupo e já adiantou que município vai cumprir a lei do piso nacional, uma das principais reivindicações da mobilização em todo o país. “A educação em Piraquara está sendo tratada com todo o carinho e respeito que ela merece. Desde o ano passado discutimos com os conselhos e com a associação o cumprimento do piso nacional, e após análises, neste ano vamos poder cumprir esse direito dos professores”, explicou o prefeito.

Ele recebeu uma carta de intenções com uma pauta de reivindicações, e ressaltou o diálogo existente entre a Prefeitura e os representantes da categoria. “Sempre estivemos abertos para a discussão de melhorias e dividindo responsabilidades com os conselhos e a associação nas decisões. Mais uma vez estamos recebendo a pauta de reivindicações e vamos avaliar com carinho e responsabilidade, para fazermos o possível em melhoria da educação de Piraquara”, destacou.

A Secretária de Educação, Loireci Dalmolin, também conversou com os trabalhadores, e reconheceu a importância da mobilização a nível nacional. Ela também respondeu os questionamentos dos professores referente a Hora Atividade e o Plano de Carreira, e explicou que os temas serão discutidos, e que as decisões serão tomadas de forma coletiva junto com os conselhos e com a associação que representa a classe. No encerramento do ato, os participantes e o Prefeito cantaram o hino nacional brasileiro.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s