Porecatu: Prefeito processa vereador por dizer que não tem medo dele… em que país vivemos?

Vereador Renan Pontes

Vereador Renan Pontes

A liberdade de expressão parece não ser um dos atributos garantidos pelo prefeito de Porecatu (cidade que fica há 92 km  de Londrina). O tucano Walter Tenan, está envolvido em alguns casos polêmicos desde antes de assumir. Lembremos que, quando foi anunciada sua vitória como prefeito eleito em primeiro mandato, Tenan encontrava-se em uma cela na Penitenciária Central do Estado, em Piraquara. Mais recentemente, o prefeito de Porecatu foi duramente acusado de nepotismo, ao nomear sua esposa para o cargo de diretora do departamento de Ação Social do município. Tanto fez, que a Câmara abriu um processo a pedido de cidadãos, para que o prefeito fosse cassado e, apesar das provas conclusivas, a Câmara absolveu o alcaide com o voto contrário de apenas dois vereadores. Um deles, o vereador Renan Pontes (PHS), disse na tribuna que não tinha medo do prefeito, motivo pelo qual na próxima sexta (21), vai prestar depoimento acerca do que disse naquela sessão vergonhosa que arquivou o processo de cassação do prefeito.

O processo de cassação foi arquivado pelos vereadores. Algum tempo depois,  a esposa do prefeito foi exonerada do cargo. Mas, em Porecatu, uma questão “ficou no ar”: teria o prefeito ameaçado, de alguma forma, aos vereadores da cidade para que votassem pelo arquivamento?

Com a resposta o próprio prefeito ou sua assessoria. O blog abre espaço para que Tenan, ou alguém da sua assessoria, pronuncie-se sobre o assunto.

 

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política, Porecatu, Rodini Netto e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s