Francischini quer mensaleiros nos presídios federais

1603mensaleiros

O deputado federal Fernando Francischini (SDD) vai apresentar requerimento na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal pedindo a imediata transferência dos mensaleiros para presídios federais. Reportagem da Veja e do Correio Brasiliense, mostram, mais uma vez, que os mensaleiros têm regalias dentro dos presídios como visitas de podólogo, alimentação diferente dos demais internos, horário especial de visitas, liberdade para pedir comida por telefone, dispensa da revista.

“As regalias estão causando um rebuliço no sistema prisional do país. Não podemos mais tolerar isso, regalias como alimentação especial, visitas fora de hora e sem qualquer registro. Estamos a beira de uma rebelião nos presídios em que os mensaleiros estão presos. Isso é uma bomba relógio. É uma questão de segurança pública. José Dirceu, José Genoíno, são presos como qualquer outro e não podem ter regalias. Eles têm que comer a comida que todos os presos comem. Eles estão presos, não estão numa colônia de férias. A Justiça precisa autorizar a remoção dos mensaleiros para presídios federais para evitar uma rebelião. Preso tem que ser tratado como preso. É isso que o povo brasileiro espera”, disse Francischini.

No Centro de Progressão Penitenciária, onde estão presos os ex-deputados Valdemar Costa Neto e Bispo Rodrigues, os presos reclamam do tratamento diferenciado. Reportagem do Correio Brasiliense informa que além de não compartilharem o cardápio dos outros integrantes do sistema prisional, os mensaleiros costumam ter liberdade para pedir comida por telefone e até entrar com marmitas. Outro ponto comentado pelos detentos comuns é que os mensaleiros costumam ser dispensados da revista. No retorno ao edifício, a depender do plantonista, basta indicarem o horário e mostrarem os bolsos para terem a passagem liberada.

(Fonte: http://www.bocamaldita.com/1119797687/francischini-quer-mensaleiros-nos-presidios-federais/Blog Boca Maldita)

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s