Paraná vai sediar feira de proteína animal para indústrias de carnes e leite

| AEN – O Paraná vai sediar no mês de março a Tecno Food Brazil, Feira Internacional de Proteína Animal, com inovações tecnológicas para as indústrias de carne e leite. O evento, realizado entre 25 e 27 de março, juntamente com a Mercoláctea Milk Fair, deve atrair cerca de 8 mil pessoas ao Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Tecno Food Brazil será uma oportunidade para os pequenos e médios empresários encontrarem no Brasil um conhecimento disponível no Exterior, mas sem gastar para isso. “Haverá uma reviravolta na pequena e na média indústria frigorífica ou de laticínios, cujos dirigentes não precisarão mais viajar para outros países para acessar inovações e conhecimentos, já que estarão disponíveis aqui”, disse o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapar), Inácio Kroetz. Ele explica que o Paraná foi escolhido para sediar a feira em função das potencialidades do Estado.

Paralelamente, serão realizados outros dois eventos – o Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovações para a Indústria da Carne, em 26 e 27 de março, e o Seminário Internacional para a Indústria Láctea, nos dias 25, 26 e 27 de março. A programação inclui palestras técnicas com especialistas renomados no mundo sobre proteína animal e produtos lácteos, todas com tradução simultânea.

Durante a feira, a Adapar vai promover a reunião do Comitê Estadual de Sanidade Avícola (Coesa) e também participará da reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa).

No Estado estão instaladas 409 indústrias com Serviço de Inspeção do Estado, 142 empresas com inspeção municipal e 375 empresas com Serviço de Inspeção Federal (SIF).

TECNOLOGIA – Na Tecno Food Brazil serão apresentadas as inovações que apontam para o futuro do alimento à base de produtos de origem animal como carnes e leite. São conceitos, processos, soluções e conjuntos tecnológicos que vão agregar valor às indústrias. Entre elas, estarão em exposição uma máquina automática para desossa de cabeça e paleta de suínos e também a primeira máquina genuinamente brasileira de desossa de coxas de frango.

Outros equipamentos em exposição serão o de reaproveitamento de energia e o de abates humanitários e que permitem uma industrialização sustentável sob o ponto de vista ambiental.

Serviço:

Tecno Food Brazil e Mercoláctea Milk Fair

Data: 25, 26 e 27 de março de 2014

Horário: das14h às 21h

Local: Expotrade Convention Center – Rodovia deputado João Leopoldo Jacomel 10.454 – Pinhais

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s