Paraná vai sediar feira de proteína animal para indústrias de carnes e leite

| AEN – O Paraná vai sediar no mês de março a Tecno Food Brazil, Feira Internacional de Proteína Animal, com inovações tecnológicas para as indústrias de carne e leite. O evento, realizado entre 25 e 27 de março, juntamente com a Mercoláctea Milk Fair, deve atrair cerca de 8 mil pessoas ao Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Tecno Food Brazil será uma oportunidade para os pequenos e médios empresários encontrarem no Brasil um conhecimento disponível no Exterior, mas sem gastar para isso. “Haverá uma reviravolta na pequena e na média indústria frigorífica ou de laticínios, cujos dirigentes não precisarão mais viajar para outros países para acessar inovações e conhecimentos, já que estarão disponíveis aqui”, disse o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapar), Inácio Kroetz. Ele explica que o Paraná foi escolhido para sediar a feira em função das potencialidades do Estado.

Paralelamente, serão realizados outros dois eventos – o Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovações para a Indústria da Carne, em 26 e 27 de março, e o Seminário Internacional para a Indústria Láctea, nos dias 25, 26 e 27 de março. A programação inclui palestras técnicas com especialistas renomados no mundo sobre proteína animal e produtos lácteos, todas com tradução simultânea.

Durante a feira, a Adapar vai promover a reunião do Comitê Estadual de Sanidade Avícola (Coesa) e também participará da reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa).

No Estado estão instaladas 409 indústrias com Serviço de Inspeção do Estado, 142 empresas com inspeção municipal e 375 empresas com Serviço de Inspeção Federal (SIF).

TECNOLOGIA – Na Tecno Food Brazil serão apresentadas as inovações que apontam para o futuro do alimento à base de produtos de origem animal como carnes e leite. São conceitos, processos, soluções e conjuntos tecnológicos que vão agregar valor às indústrias. Entre elas, estarão em exposição uma máquina automática para desossa de cabeça e paleta de suínos e também a primeira máquina genuinamente brasileira de desossa de coxas de frango.

Outros equipamentos em exposição serão o de reaproveitamento de energia e o de abates humanitários e que permitem uma industrialização sustentável sob o ponto de vista ambiental.

Serviço:

Tecno Food Brazil e Mercoláctea Milk Fair

Data: 25, 26 e 27 de março de 2014

Horário: das14h às 21h

Local: Expotrade Convention Center – Rodovia deputado João Leopoldo Jacomel 10.454 – Pinhais

Anúncios
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s