O que é isso, companheiro?

roberto-requiao.jpg

| Blog da Roseli Abrão

O senador Roberto Requião respondeu, pelo Twitter, ao ex-presidente Lula que ontem, no encontro do PT, cobrou mais uma vez seu apoio na campanha de 2.006, fazendo, ao mesmo tempo, um mea-culpa por não ter, naquela ocasião apoiado a candidatura de Osmar Dias.

Requião lembrou que, ao longo de cinco campanhas (Lula e Dilma), apoiou o PT e praticamente responsabilizou Lula pela derrota em 1998, quando disputou contra Jaime Lerner.

— Perdi eleição praticamente ganha para o governo do Paraná por manter firme meu apoio ao Lula,fiz o correto, não me arrependo do que faço, afirmou o senador, que não poupou críticas ao PT que, acusou, “trata seus aliados como se fossem vira latas”. Se agora está isolado, disse, está colhendo o que plantou.

Sobrinho de Requião, o deputado João Arruda tomou as dores do tio. Destacou, também pelo Twitter, que o PMDB do Paraná sempre apoiou e Dilma e que, em 2.002, descumpriiu orientação nacional para apoiar Lula para, 12 anos depois “ouvir bobagens”.

— O ingrato se esquece de mil refeições, mas reclama de uma que não teve, provocou Arruda.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s