Dilma esconde aumento da luz

O governo federal convocou uma coletiva ontem para iludir a imprensa e os brasileiros. Escalado por Dilma Rousseff, o ministro Guido Mantega (Fazenda) anunciou um pacote de bondades para o setor elétrico, afirmando que a conta do uso das térmicas neste ano só será repassada ao consumidor em 2015. Mas não falou nada e não apresentou nada para aliviar a conta do uso das térmicas em 2013, que será obrigatoriamente repassada aos brasileiros agora em 2014, conforme a data de reajuste de cada concessionária.

Pela falta de planejamento do setor de energia, do qual a própria Dilma foi ministra no governo Lula, a estiagem já afetou os reservatórios das hidrelétricas no ano passado, obrigando o uso intenso de usinas térmicas, muito mais caras e mais poluentes. O uso das térmicas em 2013 vai cair na conta do consumidor ainda neste ano, com aumento de dois dígitos da tarifa da luz, mesmo com os anúncios de ontem.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s