Criminosos: Cidade do PR recebeu quase 200 mil litros de leite adulterado com formol, diz MP-RS

| Banda B

A cidade de Lobato, no oeste do Paraná, recebeu 199 mil litros de leite adulterado, segundo operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) deflagrada nesta sexta-feira (14). A Operação Leite Compen$ado 4, é um trabalho conjunto das Promotorias de Justiças Especializada Criminal e Especializada de Defesa do Consumidor, ambas de Porto Alegre, que vêm combatendo fraudes e adulterações na cadeia produtiva do leite em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e outras instituições.

leite-adulterado-2-140314-bandab

Foto: MP-RS

Técnicos e servidores do Ministério Público, com apoio do Mapa, Polícia Civil e Brigada Militar, cumpriram pela manhã mandados de busca e apreensão em oito municípios do Rio Grande do Sul, distribuídos em diferentes regiões. Odir Pedro Zamadei, dono do posto de resfriamento do Laticínios O Rei do Sul, da cidade de Condor, foi preso pelos agentes acusado de alterar o produto.

Esta fase da Leite Compen$ado iniciou no mês de fevereiro quando o MP recebeu documentação do Ministério da Agricultura noticiando que 12 amostras de leite cru, coletadas no posto de resfriamento do Laticínios O Rei do Sul, localizado em Condor, na Região Noroeste do Estado, apresentaram a presença de formol. Conforme o órgão federal, parte deste leite impróprio foi entregue à LBR, de Tapejara, empresa de laticínios que enviou o produto para suas unidades em Guaratinguetá, SP (100 mil litros) e Lobato, PR (199 mil litros). O leite adulterado enviado para São Paulo foi embalado com a marca Parmalat. O produto enviado para o Paraná foi embalado com a marca Líder. A empresa não informou o lote do produto.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s