Criminosos: Cidade do PR recebeu quase 200 mil litros de leite adulterado com formol, diz MP-RS

| Banda B

A cidade de Lobato, no oeste do Paraná, recebeu 199 mil litros de leite adulterado, segundo operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) deflagrada nesta sexta-feira (14). A Operação Leite Compen$ado 4, é um trabalho conjunto das Promotorias de Justiças Especializada Criminal e Especializada de Defesa do Consumidor, ambas de Porto Alegre, que vêm combatendo fraudes e adulterações na cadeia produtiva do leite em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e outras instituições.

leite-adulterado-2-140314-bandab

Foto: MP-RS

Técnicos e servidores do Ministério Público, com apoio do Mapa, Polícia Civil e Brigada Militar, cumpriram pela manhã mandados de busca e apreensão em oito municípios do Rio Grande do Sul, distribuídos em diferentes regiões. Odir Pedro Zamadei, dono do posto de resfriamento do Laticínios O Rei do Sul, da cidade de Condor, foi preso pelos agentes acusado de alterar o produto.

Esta fase da Leite Compen$ado iniciou no mês de fevereiro quando o MP recebeu documentação do Ministério da Agricultura noticiando que 12 amostras de leite cru, coletadas no posto de resfriamento do Laticínios O Rei do Sul, localizado em Condor, na Região Noroeste do Estado, apresentaram a presença de formol. Conforme o órgão federal, parte deste leite impróprio foi entregue à LBR, de Tapejara, empresa de laticínios que enviou o produto para suas unidades em Guaratinguetá, SP (100 mil litros) e Lobato, PR (199 mil litros). O leite adulterado enviado para São Paulo foi embalado com a marca Parmalat. O produto enviado para o Paraná foi embalado com a marca Líder. A empresa não informou o lote do produto.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s