Dança de Cadeiras em Ponta Grossa: Delmar Pimentel deve assumir vaga na Câmara

 

Delmar-Pimentel

Blog Política em Debate

O atual presidente da ARAS – Agência Reguladora de Águas do Município de Ponta Grossa, Delmar Pimentel, deve assumir uma cadeira na Câmara Municipal na próxima segunda-feira. Com a licença de Julio Kuller (PSD), Delmar, que é o primeiro suplente na coligação das últimas eleições municipais, foi convocado para assumir a cadeira nesta quinta-feira (13).

Delmar chegou a dizer que não sabia se iria assumir a vaga na Câmara Municipal, por conta de seu compromisso com o Prefeito Marcelo Rangel na ARAS. No entanto, com a substituição de Julio por Delmar, Rangel resolve dois problemas: abre espaço para outro aliado na presidência da ARAS, bem como reforça seu time de governistas no Legislativo.

PRIMEIRA MISSÃO

E a primeira missão de Delmar Pimentel na Câmara Municipal será mesmo organizar a tropa dos governistas. Embora tenha no comando o líder George Luiz de Oliveira (PMN), correm informações nos bastidores que o Prefeito não estaria muito satisfeito com o desempenho de George, ainda mais depois que ele negou a convocação para assumir a Secretaria de Assistência Social. Isto não quer dizer que Delmar venha a assumir a liderança do Governo na Casa de Leis, mas que vai dar uma mexida, isto com certeza.

SEGUNDA MISSÃO
A eleição da Mesa Executiva, no final do ano, é o segundo e maior objetivo de Delmar na sua volta para o Legislativo. Sem a possibilidade de reeleição, Aliel Machado tem procurado unir a oposição em torno de algum nome que tenha chances de duelar com o experiente parlamentar, que bem sabe o “caminho das pedras” para chegar à presidência.

Aliel Machado tem tomado algumas medidas que são vistas com bons olhos pela população, em termos de economia e moralização dos serviço público na Câmara, mas que não agradam uma boa parte dos companheiros de plenário. Impopular entre vários vereadores, Aliel fará parte de um grupo que tentará manter na oposição o comando da Câmara.

cenouraCENOURA NO MEIO AMBIENTE

A convocação do vereador Paulo Cenoura, do Solidariedade, para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é dada como certa, coisa de alguns dias, e até horas, quem sabe. A questão é que o Solidariedade tem lugar no governo, sem dúvida, mas as indicações anteriores não foram aprovadas. Assim, caberá ao parlamentar Cenoura o “sacrifício” em nome de um bem maior (não se sabe qual seria este bem na verdade) e assumir a pasta.

 

 

 

 

VEREADOR NOVO

izaias

Se confirmada a ida de Cenoura para o Meio Ambiente – os dois nomes tem similaridades – abre-se espaço para o primeiro suplente da coligação PSC/PSDC/PHS, que é o empresário Izaias Salustiano, o qual fez uma campanha vistosa e ficou em terceiro entre os mais votados da coligação nas últimas eleições municipais. Salustiano é do PSDC e deverá se manter no bloco governista.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s