Sumiço de celular deixa Gleisi aflita no Senado

De Maria Lima, O Globo:

Detentora de informações que podem abalar a República, a senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT-PR) passou momentos de sufoco na tarde desta terça-feira no plenário. Ela subiu à tribuna para discursar e quando voltou à bancada seu celular tinha sumido. Assessores vasculharam o gabinete, a gaveta da bancada, o chão ao redor, refizeram caminhos, procuraram em banheiros e nada. Apavorada com a hipótese de o aparelho ter caído em mãos não confiáveis, instruiu os assessores a ligar para a operadora para bloquear a transferência de dados. Mas o celular de uma senadora roubado dentro do plenário?

– Não estou dizendo que roubaram, mas sumiu! Sou muito largada, deixo a bolsa aberta e saio para conversar, discursar – disse a senadora.

Do lado de fora do plenário, ela foi alertada pelos seguranças que o caminho era pedir as imagens das câmeras do circuito interno. E deveria também fazer um boletim de ocorrência.

– Estou ligando e ninguém atende. E estou pensando aqui, é mesmo, tem muita informação importante lá! – dizia para a assessora, pedindo que ligasse na operadora para bloquear tudo.

Sobre a possibilidade de alguém ter pego por engano, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi descartado.

– O Suplicy não senta perto de mim ! Eu sento entre o Álvaro Dias e o Requião – disse a senadora, voltando ao plenário, subindo à tribuna para ver se tinha deixado enquanto discursava e refazendo a busca na bancada.

Enquanto conversava com assessores para ver as providências, como boletim de ocorrência e outras, o aparelho celular reapareceu na bancada, onde ela tinha olhado gavetas e assento.

– Não sei se alguém pegou para fazer uma brincadeira – disse Gleisi, aliviada, ao recuperar o aparelho.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s