Satélite da China ‘localiza possível área de acidente’ de avião desaparecido

| Último Segundo

Agência do governo chinês divulgou nesta quarta-feira imagens captadas no dia 9 no Estreito de Malaca de ‘objetos flutuantes’

Um satélite chinês que investiga o misterioso desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines "observou uma área em que há suspeita de acidente no mar", disse uma agência do governo chinês nesta quarta-feira – uma pista potencialmente crucial no que tem sido uma busca frustrante pelo Boeing 777.

7k1r2h39nqhqkuyql9au4l36n.jpg Reprodução Reprodução da rede de TV CNN mostra imagens de satélite da China com possível localização de local de acidente de avião da Malásia, que desapareceu no dia 8

A Administração Estatal da China para Ciência, Tecnologia e Indústria para a Defesa Nacional anunciou a descoberta, incluindo imagens do que diz ser "três objetos flutuantes suspeitos e seus tamanhos".

As imagens do Estreito de Malaca foram capturadas em 9 de março – um dia depois que o avião desapareceu -, mas não foram divulgadas até esta quarta-feira.

Não é a primeira vez que as autoridades anunciaram que observavam objetos ou vazamentos de óleo que poderiam estar relacionados à aeronave, que desapareceu no sábado quando voava com 239 pessoas a bordo (227 passageiros e 12 tripulantes) em um voo entre Kuala Lumpur, Malásia, e Pequim, na China.

Nesta quarta-feira, autoridades anunciaram que mais uma vez expandiram a área de busca. Ela agora cobre 69.930 km², mais do dobro do tamanho da área sendo vasculhada apenas um dia antes.

À rede de TV CNN, o especialista em aviação Richard Quest disse que uma expansão tão dramática nesse ponto da investigação é problemática. "Nesse ponto da investigação e da busca e resgate, esperaria ver uma compreensão mais definida da rota, aonde o avião se dirigia e um estreitamento da busca com base nessas informações", afirmou.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s