Blog do Esmael: Para pacificar o PMDB, Requião governador e Sérgio Souza vice; Pessuti concorre “avulso” a o Senado

Bombeiros e alquimistas trabalham arduamente para 'pacificar' o PMDB do Paraná, cuja única certeza de todas as correntes internas é de que haverá candidatura própria; fórmula prevê Requião na cabeça, Sérgio Souza na vice e Pessuti, "avulso", concorrendo ao Senado; segundo o decano Waldyr Pugliesi, “em política até vaca voa"; concertação peemedebista confirma previsão antecipada do deputado Anibelinho que mês passado cravou essa: “em junho a bancada cospe o bagaço”.

Bombeiros e alquimistas trabalham arduamente para ‘pacificar’ o PMDB do Paraná, cuja única certeza de todas as correntes internas é de que haverá candidatura própria; fórmula prevê Requião na cabeça, Sérgio Souza na vice e Pessuti, “avulso”, concorrendo ao Senado; segundo o decano Waldyr Pugliesi, “em política até vaca voa”; concertação peemedebista confirma previsão antecipada do deputado Anibelinho que mês passado cravou essa: “em junho a bancada cospe o bagaço”.

“Em política até vaca voa”. Esta é uma máxima que o deputado estadual Waldyr Pugliesi sempre gosta de repetir. Tem razão decano, ex-presidente do PMDB do Paraná.

“Bombeiros” trabalham nos bastidores uma fórmula para pacificar o PMDB. A ideia consistiria na formação da chapa majoritária liderada pelo senador Roberto Requião disputando o Palácio Iguaçu; o ex-senador Sérgio Souza na vice; e o ex-governador Orlando Pessuti concorreria “avulso” ao Senado.

Pessutão não seria obrigado a subir no palanque do desafeto Requião. Pela fórmula apresentada pelos alquimistas do PMDB, ele ficaria livre para “pular a cerca” em direção à senadora Gleisi Hoffmann (PT).

Na Assembleia Legislativa, a bancada peemedebista “relaxou e gozou” acerca da candidatura própria ao governo do estado. Nenhum dos 13 parlamentares agora faz defesa veemente da coligação com o governador Beto Richa (PSDB), o que confirma com antecedência a “profecia” do deputado Anibelli Neto, o Anibelinho: “em junho a bancada cospe o bagaço”.

(Fonte: Blog do Esmael)

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s