Para Requião, gestão de Beto Richa é um ‘não-governo’ (@requiaopmdb)

IMG_6825

“O que é governo e o que é ‘não-governo’? Governo é um estabelecimento de prioridades em cima das necessidades da população. Governo por exemplo é fazer a formação continuada dos professores, construir escolas, construir 44 hospitais no Paraná, reduzir a zero o imposto da microempresa, reduzir o ICMS de mais de 100 mil itens do consumo dos trabalhadores, cuidar das estradas, combater o pedágio, fornecer 1.400 ônibus para transporte escolar”, exemplificou o senador Roberto Requião (PMDB/PR).
Ele ainda inclui na lista de exemplos compra de equipamentos para hospitais, estímulo à agricultura e congelamento das tarifas de energia e água. “O que é ‘não-governo’? É em três anos subir à lua a tarifa de energia elétrica e água sem nenhum motivo, entregar a Sanepar ao interesse privado, subir a participação dos lucros da Sanepar de 25% para 50% e da Copel de 25% para 35%”, disse.
O senador completou dizendo que ‘não-governo’ é não ter combustível para os carros das Polícias, não ter dinheiro para o Fundo Rotativo da Polícia Civil, atrasar fornecedores por seis, sete meses, como os produtores do Leite das Crianças e cortar a ração dos cachorros da Polícia Militar por falta de recurso.
“’Não-governo’ é o que o Paraná vive hoje. O PMDB pegou o Governo do Paraná num momento em que havia deixado a administração pública o Jaime Lerner e o Cassio Taniguchi. Foi duro. O Paraná estava quebrado. Mas com uma equipe competente e com experiência nós colocamos o Paraná em ordem”, relembrou, referindo-se a 2003.
“Eu não quero fazer crítica do governo que esta aí. Mas quero dizer que o PMDB já consertou o Paraná uma vez. O velho MDB tem competência e experiência para pôr o nosso Estado em ordem. E é por isso que temos que ter candidatos ao Governo do Estado, ao Senado da República e uma chapa porreta de deputados estaduais e federais. A solução do Paraná é aproveitar a competência e a experiência do velho MDB de guerra”, finalizou

Ouça clicando aqui: https://soundcloud.com/senador-requiao/requi-o-explica-a-diferen-a

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s