Mais 145 famílias em situação de risco recebem casas do PAC Pinhais

Prefeito Luizão e a vice Prefeita Marli Paulino destacaram a transformação na vida das pessoas que passam a morar no Loteamento Jerivá

Mais 145 famílias receberam na manhã desta segunda-feira (10) as chaves das novas residências do Loteamento Jerivá. O investimento é do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e foi lançado em Pinhais no ano de 2007 pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. De lá pra cá, apesar do atraso, muitas obras foram realizadas, como a construção das Casas para realocação de famílias que vivem em áreas de risco e também melhorias na infraestrutura da região do Alto Tarumã e Bonilauri com pavimentação, calçadas e iluminação pública em diversas vias.


22488.mini

O prefeito Luizão Goulart comemora a entrega das casas e destaca a transformação na vida das pessoas que são diretamente contempladas. “Esta é uma luta antiga de todos nós. Oferecer condições para que as famílias vivam com qualidade aqui em Pinhais”, destacou. O prefeito também fez questão de lembrar como o PAC foi implantado no município. “Na época em que o presidente Lula anunciou o programa em Pinhais, eu estava atuando como deputado e quando assumimos a Prefeitura fizemos questão de mobilizar toda a nossa equipe técnica para ajudar a viabilizar as obras”, completou.

A entrega

O evento desta segunda-feira (10) contou com a presença do prefeito Luizão Goulart, a vice-prefeita, Marli Paulino, o presidente da Câmara Municipal, Gilberto Hartkopf e o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. A entrega marcou a conclusão da primeira etapa das Moradias Jardim Jerivá, cujo projeto ainda atenderá outras 489 famílias em condições semelhantes. Além dos imóveis, equipes da Cohapar e da prefeitura de Pinhais têm atuado em conjunto no acompanhamento social das famílias. O objetivo é auxiliar no processo de mudança e promover a conscientização dos novos moradores sobre os cuidados com a casa.

PAC Pinhais

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pinhais foi lançado em 2007 e inclui um total de 747 novas moradias e 906 regularizações, além de todas as melhorias estruturais das regiões beneficiadas. O programa é do Governo Federal, tem a administração da Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar e o acompanhamento técnico da Prefeitura de Pinhais. Ao todo, o investimento na cidade chega aos R$ 40,3 milhões, destinados ao desenvolvimento das regiões dos Jardins Santa Clara, Joaquina, Palmital, Tiradentes, Bonilauri, Jerivá, Governador e Sol Nascente (entre a avenida Victor Ferreira do Amaral e a Vila União.

Foto: Olga Leiria – Cohapar

Anúncios
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s