Mais 145 famílias em situação de risco recebem casas do PAC Pinhais

Prefeito Luizão e a vice Prefeita Marli Paulino destacaram a transformação na vida das pessoas que passam a morar no Loteamento Jerivá

Mais 145 famílias receberam na manhã desta segunda-feira (10) as chaves das novas residências do Loteamento Jerivá. O investimento é do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e foi lançado em Pinhais no ano de 2007 pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. De lá pra cá, apesar do atraso, muitas obras foram realizadas, como a construção das Casas para realocação de famílias que vivem em áreas de risco e também melhorias na infraestrutura da região do Alto Tarumã e Bonilauri com pavimentação, calçadas e iluminação pública em diversas vias.


22488.mini

O prefeito Luizão Goulart comemora a entrega das casas e destaca a transformação na vida das pessoas que são diretamente contempladas. “Esta é uma luta antiga de todos nós. Oferecer condições para que as famílias vivam com qualidade aqui em Pinhais”, destacou. O prefeito também fez questão de lembrar como o PAC foi implantado no município. “Na época em que o presidente Lula anunciou o programa em Pinhais, eu estava atuando como deputado e quando assumimos a Prefeitura fizemos questão de mobilizar toda a nossa equipe técnica para ajudar a viabilizar as obras”, completou.

A entrega

O evento desta segunda-feira (10) contou com a presença do prefeito Luizão Goulart, a vice-prefeita, Marli Paulino, o presidente da Câmara Municipal, Gilberto Hartkopf e o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. A entrega marcou a conclusão da primeira etapa das Moradias Jardim Jerivá, cujo projeto ainda atenderá outras 489 famílias em condições semelhantes. Além dos imóveis, equipes da Cohapar e da prefeitura de Pinhais têm atuado em conjunto no acompanhamento social das famílias. O objetivo é auxiliar no processo de mudança e promover a conscientização dos novos moradores sobre os cuidados com a casa.

PAC Pinhais

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Pinhais foi lançado em 2007 e inclui um total de 747 novas moradias e 906 regularizações, além de todas as melhorias estruturais das regiões beneficiadas. O programa é do Governo Federal, tem a administração da Companhia de Habitação do Paraná – Cohapar e o acompanhamento técnico da Prefeitura de Pinhais. Ao todo, o investimento na cidade chega aos R$ 40,3 milhões, destinados ao desenvolvimento das regiões dos Jardins Santa Clara, Joaquina, Palmital, Tiradentes, Bonilauri, Jerivá, Governador e Sol Nascente (entre a avenida Victor Ferreira do Amaral e a Vila União.

Foto: Olga Leiria – Cohapar

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s