(IN)Segurança Pública: Aconteceu de novo em Piraquara: Presos exigem transferência e rendem agente penitenci ário na RMC

G1

Motim ocorreu na manhã desta segunda (10) na PEP II, em Piraquara. Presos foram transferidos para Guarapuava; ninguém ficou ferido.

https://i2.wp.com/www.depen.pr.gov.br/arquivos/Image/logomarca/logo_depen.jpg

Um agente penitenciário ficou sob o domínio de dois presos na Penitenciária de Piraquara II (PEP II), na Região Metroplitana de Curitiba, por mais de duas horas na manhã desta segunda-feira (10). De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju), o funcionário foi liberado por volta das 12h. Ninguém ficou ferido.

Os presos exigiram transferências para unidades prisionais em Guarapuava, onde têm familiares. Ainda segundo a Seju, os detentos já estão a caminho da cidade. Apesar de terem a exigência atendida, eles serão punidos com agravamento da pena. A secretaria também vai investigar se o agente penitenciário facilitou a ação dos detentos ou se houve alguma falha.

Na última quarta-feira (5), sete presos mantiveram dois agentes penitenciários reféns por mais de 14 horas na Penitenciária de Piraquara I. Os detentos foram transferidos para unidades prisionais no interior do estado. Na ocasião, a Seju disse que havia indícios de erro no procedimento dos funcionários da penitenciária na hora de recolher os presos e, por isso, uma investigação foi aberta para verificar o que aconteceu.

Anúncios
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s