CORITIBA – REVELADA CARTA DURÍSSIMA DOS JOGADORES AO PRESIDENTE

GAZETA DO POVO

Foto:- Felipe Rosa / Gazeta do Povo

Felipe Rosa / Gazeta do Povo / Presidente Vilson Ribeiro de Andrade foi duramente cobrado pelos jogadores do Coritiba em carta

Presidente Vilson Ribeiro de Andrade foi duramente cobrado pelos jogadores do Coritiba em carta

O tom foi duro dos jogadores do Coritiba na carta destinada ao presidente Vilson Ribeiro de Andrade após a saída do atacante Deivid no fim do mês passado.

No texto, o elenco cobra com veemência uma solução para os atrasos do pagamento não só do direito de imagens – o que segundo a diretoria, foi já resolvido -, mas também de salários.

O conteúdo foi revelado na noite de domingo (9), após o Coxa perder para o Londrina na última rodada da primeira fase do Estadual, pelo torcedor Luiz Carlos Betenheuser Júnior, que assina um blog no portal Globo Esporte.

Inicialmente, o elenco iria divulgar à torcida o teor do texto para pressionar a diretoria logo após a vitória sobre o Operário, no dia 27 de fevereiro.

Entretanto, os jogadores acabaram voltando atrás e mantê-la internamente apenas.

Na carta, os jogadores põe o presidente contra a parede em relação às críticas feitas por ele ao grupo no fim de 2013, quando o Alviverde lutou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

“Quantas entrevistas foram concedidas por você [Vilson] ao longo dos últimos meses questionando abertamente a nossa honra, o nosso profissionalismo e a nossa vergonha na cara?”, questiona o trecho inicial da carta.

“Talvez o senhor não saiba, ou tenha perdido a conta, mas nós lembramos cada uma delas. Afinal, cada uma dessas entrevistas foi uma afronta à nossa carreira, construída com muito esforço e sacrifício nosso e de nossos pais e familiares desde a nossa infância”, continua o texto.

Na sequência, os jogadores narram que tiveram uma série de conversas internas com o presidente, as quais foram “insuficientes”, segundo o texto.

O elenco afirma que o presidente teria feito uma série de promessas e não as teria cumprido.

“É pelos inúmeros compromissos vazios e não cumpridos e pela sua insistente falta de palavra que nós, atletas profissionais do Coritiba Foot Ball Club, infelizmente nos sentimos obrigados a utilizar esta carta para expor a nossa insatisfação com você, presidente”, relata outro trecho.

Na parte mais pesada da carta, o elenco chega a chamar Andrade de “irresponsável” em sua administração frente ao clube.

“Nós tememos pelas consequências e pelo legado que essa sua administração centralizadora e irresponsável deixará para o futuro deste clube que tanto amamos e admiramos”, diz a carta.

A carta termina com o grupo garantindo que mesmo com os problemas não haverá greve. Mas mantendo o tom duro contra Vilson.

“Decidimos agir, não vamos nem parar de jogar e nem muito menos de mostrar o Brasil os erros graves da sua gestão, pois não desejamos que as próximas gerações de torcedores passem anos pagando pelos seus absurdos cometidos hoje. Você, Vilson Ribeiro, passará. O Coritiba, não”, finaliza o texto.

A reportagem tentou entrar em contato com alguém da diretoria do Coritiba, mas como a carta veio à tona tarde da noite de domingo, não encontrou ninguém para comentá-la.

EM TEMPO:

Do blog citado na reportagem – http://globoesporte.globo.com/pr/torcedor-coritiba/platb – de Luiz Carlos Betenheuser Júnior, aí está a carta na íntegra:

Anúncios
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s