Chuva alaga cinco bairros em Curitiba; falta de limpeza e manutenção seriam causas de alagamentos

As chuvas dos últimos dias trouxeram um novo problema para moradores de cinco bairros de Curitiba. A falta de limpeza e recolhimento de lixo nos últimos meses, somada ao acúmulo de entulhos e mato por todo canto, fizeram com que aumentassem os pontos de alagamentos na cidade. Os bairros mais atingidos foram Uberaba, Hauer, Guabirotuba, CIC e Cajuru. As galerias pluviais ficaram entupidas e não deram conta do volume de águas. A Unidade de Saúde 24h (Centenário), uma creche (Acrópole) e dezenas de casas ficaram alagadas. Duzentas pessoas ficaram desabrigadas.

O vereador Serginho do Posto (PSDB) lamentou os estragos causados pelas chuvas no Cajuru. Segundo ele, houve imóveis danificados e vários pontos de alagamento. Dirceu Moreira (PSL) completou que temporal também atingiu a CIC. “O pior é que o bairro recebe obra de desassoreamento, malfeita”, disse o vereador, que já tratou do tema na tribuna.

O pior é que as chuvas já eram esperadas, por serem típicas dessa época, segundo o Simepar, a chuva registrada na capital foi típica de verão e sem registros de volumes significativos sobre o esperado para o mês de março. Novas pancadas de chuva estão previstas para a capital a partir da tarde desta segunda-feira.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s