(In)Segurança Pública? Aconteceu de novo: Agentes são feitos reféns na Penitenciária Estadual de Piraquara

Dois agentes penitenciários são feitos reféns nesta quarta-feira (5) na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I), na região metropolitana de Curitiba. O motim, que envolve seis detentos, teve início por volta das 17 horas. Eles pedem transferência para outras unidades prisionais do estado.

A informação é do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen). Cinco detentos pedem para serem transferidos para Londrina e outro pede para ir para Francisco Beltrão. Os presos estão na oitava galeria da PEP I.

O Sindarspen reclama da falta de efetivo para que os profissionais tenham mais segurança dentro das penitenciárias. Segundo o sindicato, 423 agentes concursados ainda não foram nomeados. Os agentes ainda pedem ampliação de 741 vagas em novo concurso público.

A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) por telefone no início da noite, mas não obteve retorno.

(Fonte: Portal Bonde)

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s