Pastor Everaldo é destaque na primeira pesquisa Datafolha

Foto: Fernando Chaves

A estreia do pré-candidato do PSC à Presidência da República nas pesquisas é prova do potencial do partido nessas eleições. A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (23) apontou o vice-presidente do PSC, Pastor Everaldo Pereira, em quarto lugar na corrida presidencial, com 3% da intenção de votos dos entrevistados. Esse é o mesmo índice que a presidente Dilma Rousseff obteve na primeira pesquisa em que foi citada antes das eleições de 2010.

Para Everaldo, o resultado é fruto do trabalho, da organização partidária e da confiança para caminhar rumo à vitória nas eleições deste ano. Em seu blog, ele comemorou: “Temos caminhado pelo Brasil e a nossa mensagem tem impactado as pessoas. Além disso, sou um cristão e acredito em milagres. A minha parte eu faço, trabalhando pelo Brasil, o resultado, deixo nas mãos de Deus. Nada acontece por acaso. A corrida eleitoral de 2014 de fato começa neste domingo. Nós tínhamos certeza de que estaríamos bem posicionados, e esse resultado só nos anima a seguir em frente e lutar por um Brasil mais justo e solidário”.

Na edição do jornal Folha de São Paulo, o pré-candidato do PSC foi apontado como a grande novidade do processo eleitoral. O jornalista Fernando Rodrigues fez o seguinte comentário em seu bolog: “De longe, (entre os pré-candidatos de partidos pequenos) o mais estruturado é o Pastor Everaldo Pereira, que tem 3% no Datafolha e fez uma grande ofensiva com comerciais do partido defendendo valores cristãos e da família (o slogan é “família, eu apoio”).

Resultados semelhantes em outras eleições
O número é emblemático na política. A primeira pesquisa que mencionou Dilma Roussef (PT) como candidata à Presidência da República, também realizada pelo instituto Datafolha, indicou 3% de intenções de voto. Foi o ponto de partida para a vitória de Dilma em 2010. Em 1986, desacreditado na corrida eleitoral, Orestes Quércia (PMDB) iniciou a disputa pelo Governo do Estado de São Paulo também com 3% de intenções de voto, contra mais de 30% de Antonio Ermírio e de 25% de Paulo Maluf.

CONFIRA O RESULTADO DA PESQUISA:

ASCOM PSC Nacional

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s