Prefeito Marquinhos consegue a liberação de 5 milhões para obras de pavimentação em Piraquara

O Governador Beto Richa autorizou a licitação para pavimentação de ruas nos bairros Ipanema e Bela Vista

palacioiguacu1

Em solenidade realizada no Palácio Iguaçu, na manhã desta quinta feira (27), o Governo do Estado autorizou a licitação para a pavimentação de vias urbanas em Piraquara. O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, e o Governador, Beto Richa, assinaram a liberação do processo licitatório para a execução de asfalto e obras complementares nos bairros Ipanema e Jardim Bela Vista.

Desde o ano passado o município pleiteava os recursos junto ao governo estadual, e após discussões e a execução dos projetos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, a licitação foi liberada. O valor total do investimento é de R$ 5,5 milhões em obras de pavimentação, serviços de drenagem de águas pluviais, galerias, mais de 16.700 metros quadrados de calçadas com rampas de acesso, meio-fio, iluminação, sinalização, paisagismo e urbanismo.

“Queremos agradecer o Governador Beto Richa por ter se sensibilizado com as necessidades de Piraquara, e nos atendido. Desde o ano passado estamos engajados elaborando projetos e procurando diferentes alternativas para viabilizar as melhorias no município”, explicou o Prefeito Marquinhos, destacando que outros projetos de pavimentação já foram eleborados para a execução de mais asfalto com a parceria do Estado.

O Governador Beto Richa destacou o esforço do município em buscar melhorias, e a concretização de mais uma parceria. “Acompanhamos as dificuldades de Piraquara, tendo em vista as restrições e as limitações de desenvolvimento. Por meio de parcerias o Governo do Estado tenta de alguma forma compensar as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município”, ressaltou Richa, que também lembrou da licitação para a duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel, marcada para o dia 16 de março.

O diretor-geral da secretaria do Desenvolvimento Urbano, João Ortega, afirmou que a previsão do início das obra é de até 60 dias.

Também participaram da solenidade o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano; o deputado estadual Rasca Rodrigues, os vereadores de Piraquara, Ernani Winter, Rock, José Machado e Gilmar Cordeiro, o representante do deputado estadual Gilberto Ribeiro, Eliseu Meira, o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, José Luis Xavier Pedroza, além de representantes da comunidade.

Confira as ruas de Piraquara que serão pavimentadas:

Duarte da Costa – entre Duque de Caxias e João Leopoldo

Estácio de Sá – entre Padre Agostinho e João Leopoldo Jacomel

Visconde de Cairu – entre Avenida das Nações e Estácio de Sá

Pedro Álvares Cabral – entre Barão do Rio Branco e Gilberto Nascimento

Mem de Sá – entre Barão do Rio Branco e Orlando Santander Francisco

Arthur Martins – entre Manoel Alves Teixeira e João Leopoldo Jacomel

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Piraquara, Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s