Prefeito Marquinhos consegue a liberação de 5 milhões para obras de pavimentação em Piraquara

O Governador Beto Richa autorizou a licitação para pavimentação de ruas nos bairros Ipanema e Bela Vista

palacioiguacu1

Em solenidade realizada no Palácio Iguaçu, na manhã desta quinta feira (27), o Governo do Estado autorizou a licitação para a pavimentação de vias urbanas em Piraquara. O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, e o Governador, Beto Richa, assinaram a liberação do processo licitatório para a execução de asfalto e obras complementares nos bairros Ipanema e Jardim Bela Vista.

Desde o ano passado o município pleiteava os recursos junto ao governo estadual, e após discussões e a execução dos projetos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, a licitação foi liberada. O valor total do investimento é de R$ 5,5 milhões em obras de pavimentação, serviços de drenagem de águas pluviais, galerias, mais de 16.700 metros quadrados de calçadas com rampas de acesso, meio-fio, iluminação, sinalização, paisagismo e urbanismo.

“Queremos agradecer o Governador Beto Richa por ter se sensibilizado com as necessidades de Piraquara, e nos atendido. Desde o ano passado estamos engajados elaborando projetos e procurando diferentes alternativas para viabilizar as melhorias no município”, explicou o Prefeito Marquinhos, destacando que outros projetos de pavimentação já foram eleborados para a execução de mais asfalto com a parceria do Estado.

O Governador Beto Richa destacou o esforço do município em buscar melhorias, e a concretização de mais uma parceria. “Acompanhamos as dificuldades de Piraquara, tendo em vista as restrições e as limitações de desenvolvimento. Por meio de parcerias o Governo do Estado tenta de alguma forma compensar as dificuldades financeiras enfrentadas pelo município”, ressaltou Richa, que também lembrou da licitação para a duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel, marcada para o dia 16 de março.

O diretor-geral da secretaria do Desenvolvimento Urbano, João Ortega, afirmou que a previsão do início das obra é de até 60 dias.

Também participaram da solenidade o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano; o deputado estadual Rasca Rodrigues, os vereadores de Piraquara, Ernani Winter, Rock, José Machado e Gilmar Cordeiro, o representante do deputado estadual Gilberto Ribeiro, Eliseu Meira, o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, José Luis Xavier Pedroza, além de representantes da comunidade.

Confira as ruas de Piraquara que serão pavimentadas:

Duarte da Costa – entre Duque de Caxias e João Leopoldo

Estácio de Sá – entre Padre Agostinho e João Leopoldo Jacomel

Visconde de Cairu – entre Avenida das Nações e Estácio de Sá

Pedro Álvares Cabral – entre Barão do Rio Branco e Gilberto Nascimento

Mem de Sá – entre Barão do Rio Branco e Orlando Santander Francisco

Arthur Martins – entre Manoel Alves Teixeira e João Leopoldo Jacomel

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Piraquara, Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s