A chantagem continua: Motoristas, cobradores e empresas não chegam a acordo e greve é mantida

Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha / Banda B

semacordo-jc-270214-bandab

Foto: Juliano Cunha – Banda B

Mesmo aceitando a proposta de 10,5% do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), motoristas e cobradores de ônibus não chegaram a acordo e a greve deve continuar em Curitiba. Com a situação se mantendo indefinida, a frota de ônibus na capital paranaense se mantém em 50% nos horários de pico e 30% nos demais horários. Os empresários recusaram a proposta do TRT  e ofereceram 7,26%

Uma nova audiência for marcada para quinta-feira (6), após o feriado do Carnaval. Se um acordo ocorrer antes, o plantão do TRT pode deliberar o fim a greve.

Durante a tarde, o advogado do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e região metropolitana (Sindimoc), Flávio Lins, demonstrou pessimismo com a negociação. “A contraproposta foi frustrante, além de virem com um número muito baixo, ainda querem restringidas garantias já garantidas pela classe, como o anuênio. Vamos manter a proposta da desembargadora, que nos parece coerente, mas estou achando difícil chegarmos a um acordo hoje”, disse.

A última sugestão do TRT foi de 7,5% de reajuste. Segundo o órgão, o salário de motorista iria para R$ 1785 e o de cobrador para R$ 1010. Já o Ministério Público sugeriu 8,5% de reajuste para motoristas e 10,5% para cobradores.

Mais informações em breve.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Blogs, Cidades, Curitiba, Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s