João Arruda eleito vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira

Deputado João Arruda durante a reunião em que foi escolhido vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara Federal, responsável pelo acompanhamento dos gastos da União e investigar denúncias de prejuízo na gestão de recursos públicos, terá presença de um paranaense em sua mesa diretora este ano.

O deputado federal João Arruda (PMDB-PR) foi escolhido, na manhã desta quarta-feira (26), primeiro vice-presidente da Comissão, colegiado que será presidido pelo deputado Hugo Motta, do PMDB da Paraíba.

“Este ano a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle terá um papel muito importante na fiscalização das obras da Copa do Mundo de Futebol, além de outros temas de interesse da sociedade”, destacou João Arruda.

O deputado também lembra que a Comissão já iniciou discussões importantes e que serão continuadas este ano, como a telefonia móvel e o alto preço das passagens aéreas no Brasil.

Além do presidente Hugo Motta e João Arruda, a Comissão escolheu como segundo vice-presidente o deputado Felipe Bournier (PSD-RJ) e terceiro vice-presidente Manoel Rosa Neca (PP-RJ).

Panorama
Em 2013, à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realizou 71 reuniões. Deste total, 32 foram reuniões deliberativas e 35 audiências públicas, onde foram ouvidos 11 ministros de Estado.

A Comissão é responsável pelo acompanhamento dos gastos da União e da administração direta e indireta, além das sociedades e fundações mantidas pelo poder público federal.

No ano passado o colegiado aprovou várias propostas de fiscalização, entre elas a que apurou denúncias de prejuízos da gestão do Banco Popular do Brasil e também acompanhou as obras no Aeroporto de Congonhas.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s