Haitianos residentes em Pinhais participam de curso profissionalizante

A parceria entre a Prefeitura, o Instituto Tibagi e a Ação Social Edison Magalhães possibilitou a realização da capacitação

PUBLICADO EM 25/02/2014

No início do ano o Centro de Referência em Direitos Humanos de Pinhais (CRDH) firmou parceria com o Instituto Tibagi e a Ação Social Edison Magalhães, para disponibilizar um curso de capacitação. A iniciativa teve como objetivo a qualificação profissional dos haitianos residentes no município. Na semana passada os participantes receberam a certificação pela conclusão do curso Técnicas de Montagem e Infraestrutura Elétrica Industrial, o qual foi inteiramente gratuito.

As aulas foram ministradas na sede da Ação Social, situada em Piraquara, no bairro Guaraituba. Durante a realização da formação os alunos receberão vale-transporte e refeição no local. Segundo a coordenadora institucional do CRDH de Pinhais, Gisele Cassano, as duas entidades já promovem o curso para a população em geral, patrocinado por empresas do ramo que necessitam de mão de obra qualificada. “Em Pinhais o curso foi voltado exclusivamente para os haitianos, que buscam melhores condições de trabalho,” explicou. “Os alunos capacitados já estão recebendo propostas de trabalho na área”, afirmou Gisele.

Temáticas do curso

Durante a capacitação, os alunos tiveram contato com diferentes assuntos, dentro da temática principal, dentre eles estão: Introdução de segurança; Trabalho em altura; Prevenção e combate a incêndios; Noções sobre segurança no ambiente de trabalho; Noções sobre conta salário, conta corrente, poupança, previdência, FGTS, empréstimo, orçamento pessoal, entre outros temas.

Os parceiros

O Instituto Tibagi foi fundado em 2003 visando a formação profissional, inserção no mercado de trabalho, desenvolvimento pessoal e a empregabilidade de jovens em condições de vulnerabilidade social e econômica.

Já a Ação Social Edison Magalhães é uma organização não governamental, sem fins lucrativos fundada em 1996. Tem como objetivo atuar nas necessidades educacionais de suas crianças, adolescentes e idosos.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s