Chantagem não! Greve do transporte coletivo de Curitiba é chantagem de cartel e sindicato

Por Rodini Netto (*)

O direito à greve é garantido pela Constituição da República Federativa do Brasil, nossa Carta Magna. É um direito incontestável dos trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho, dignidade e respeito, além das questões financeiras. É inegável que os cobradores que vivem o seu dia a dia nas estações tubo de Curitiba e região metropolitana, e os motoristas e cobradores nos ônibus, devem ser melhor tratados, assim como, terem aumentos reais e melhores condições de trabalho.

O que não se pode aceitar é a suposta "armação" entre sindicato de trabalhadores e sindicato patronal, com o intuito de promover uma CHANTAGEM contra o poder público, afim de que o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), permita o aumento na tarifa que interessa às empresas. Afinal, os "DONOS DO TRANSPORTE COLETIVO" (leia-se proprietários das empresas), querem que a tarifa seja aumentada para R$ 3,40.

A greve de hoje, nada mais é, do que uma CHANTAGEM para forçar a prefeitura a CEDER aos interesses dos proprietários de empresas de transporte coletivo… afinal, se a Urbs não liberar este aumento para R$ 3,40, as empresas alegam que não conseguem pagar qualquer aumento ou benefício além do proposto reajuste do INPC.

A se confirmar isso, o prefeito de Curitiba deve agir como disse à imprensa: pedir a prisão dos presidentes dos sindicatos patronal e de trabalhadores.

Motoristas e cobradores, bem intencionados, estão sendo manipulados por um sistema corrupto, sujo, e chantagista.

E quem paga o pato, somos nós que utilizamos o transporte público.

(*) Rodini Netto, 43, jornalista, é editor do blog Meandros da Política. Foi secretário de imprensa da Upes e da UPE nos anos 1990.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s