Sciarra e Malucelli agora querem a terceira via

“Há espaço para crescimento de uma terceira via”, afirma Sciarra

Na primeira reunião aberta deste ano da Executiva Estadual do PSD, nesta segunda-feira (24), em Curitiba, o deputado federal Eduardo Sciarra e o empresário Joel Malucelli reafirmaram as pré-candidaturas ao Senado e ao governo do Paraná, respectivamente. “Tenho certeza que há espaço para o crescimento de nossas candidaturas. A sociedade paranaense quer uma terceira via para estas eleições”, disse Sciarra. “O PSD tem uma oportunidade única para se firmar neste ano como grande partido”, completou Malucelli.

Animados com os resultados dos encontros regionais do PSD em Cascavel e Foz do Iguaçu, realizados na semana passada, ambos destacaram a empolgação com que as pré-candidaturas estão sendo recebidas no interior do estado. “Dentro do PSD, é praticamente unânime o apoio à proposta de lançarmos candidatos próprios”, avaliou Sciarra. “Estamos no caminho certo porque partido que não disputa eleição não tem futuro”, afirmou.

Diante de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, autoridades e filiados presentes à reunião na sede do partido, Malucelli fez um resumo do discurso que vem repetindo no interior. “Tenho dito, em poucas palavras, que nós precisamos fazer do Paraná um estado projetado para os próximos 30 anos”, lembrou. “É preciso criar uma fábrica de projetos que sustente, com boas ideias e projetos bem elaborados, um planejamento de longo prazo”, disse.

Ele também destacou a necessidade de incrementar uma política de gestão pública mais moderna e ágil, com redução da estrutura da máquina estatal. Ele tem defendido diminuir o número de Secretaria de Estado de 23 para 12 órgãos. “Nós temos a oportunidade de revolucionar o Paraná e essa oportunidade está ao nosso alcance. Nós começamos a trilhar um caminho que pode realmente fazer parte da história do Paraná”, afirmou.

UM NOVO PARANÁ – Além de debater as pré-candidaturas do PSD para as eleições de outubro, os encontros no interior do estado têm recolhido sugestões dos diretórios municipais para o projeto “Pense um Novo Paraná”, criado em dezembro passado para elaborar o Plano de Governo 2015/2018. Além de Cascavel e Foz do Iguaçu, o PSD realizou estes encontros no final do ano passado em Maringá, Paranavaí e Boa Esperança.

O projeto “Pense um Novo Paraná” tem ouvido entidades da sociedade organizada, universidades e cooperativas. Coordenado pelo ex-secretário de Estado da Educação e de Ciências e Tecnologia, professor Ramiro Wahrhaftig o plano será finalizado em maio deste ano. Sugestões podem ser enviadas para o e-mail: penseumnovoparana.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s