Justiça garante frota mínima de 70% em caso de greve

Nota da Prefeitura de Curitiba

Foto: Roberto Romanowski - Banda B
Foto: Roberto Romanowski – Banda B

A Justiça do Trabalho determinou na tarde desta terça-feira (25) que, em caso de greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo, as empresas operadoras mantenham no mínimo 70% da frota operante nos horários de pico e 40% fora dos horários de pico.

A decisão é da juíza Anelore Rothemberger Coelho, da 18ª Vara do Trabalho a partir de ação movida pela Urbs para garantir um atendimento mínimo, em caso de greve, aos 2,3 milhões de passageiros que diariamente utilizam a Rede Integrada de Transporte.

A Ação Inibitória foi protocolada pela Urbs na Justiça do Trabalho, no início da noite desta segunda-feira (24). A decisão da Justiça será encaminhada ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Setransp) e Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), juntamente com a relação do número de ônibus que deve ser mantido em cada linha. A mesma relação será publicada no site da Urbs.

O número de ônibus que estará nas ruas em cada linha será monitorado em tempo real no Centro de Controle Operacional, cujos registros e imagens poderão comprovar se a decisão da Justiça do Trabalho está efetivamente sendo cumprida.

Com a decisão o Sindicato de Motoristas e Cobradores não poderá impedir que as empresas coloquem os ônibus nas ruas, dentro dos percentuais definidos pela Justiça.

A Urbs também tem solicitado empenho aos trabalhadores e empresários do transporte coletivo no sentido de chegarem a um acordo salarial justo com a maior brevidade possível, garantindo assim a tranquilidade para os usuários

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s