Justiça garante frota mínima de 70% em caso de greve

Nota da Prefeitura de Curitiba

Foto: Roberto Romanowski - Banda B
Foto: Roberto Romanowski – Banda B

A Justiça do Trabalho determinou na tarde desta terça-feira (25) que, em caso de greve dos motoristas e cobradores do transporte coletivo, as empresas operadoras mantenham no mínimo 70% da frota operante nos horários de pico e 40% fora dos horários de pico.

A decisão é da juíza Anelore Rothemberger Coelho, da 18ª Vara do Trabalho a partir de ação movida pela Urbs para garantir um atendimento mínimo, em caso de greve, aos 2,3 milhões de passageiros que diariamente utilizam a Rede Integrada de Transporte.

A Ação Inibitória foi protocolada pela Urbs na Justiça do Trabalho, no início da noite desta segunda-feira (24). A decisão da Justiça será encaminhada ao Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Setransp) e Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), juntamente com a relação do número de ônibus que deve ser mantido em cada linha. A mesma relação será publicada no site da Urbs.

O número de ônibus que estará nas ruas em cada linha será monitorado em tempo real no Centro de Controle Operacional, cujos registros e imagens poderão comprovar se a decisão da Justiça do Trabalho está efetivamente sendo cumprida.

Com a decisão o Sindicato de Motoristas e Cobradores não poderá impedir que as empresas coloquem os ônibus nas ruas, dentro dos percentuais definidos pela Justiça.

A Urbs também tem solicitado empenho aos trabalhadores e empresários do transporte coletivo no sentido de chegarem a um acordo salarial justo com a maior brevidade possível, garantindo assim a tranquilidade para os usuários

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s