Ricardo Boechat sobre a defesa de Carli Filho: falta compostura e sobra canalhice

jornalistas-ricardo-boechatboe.jpg
Boechat, jornalista da Rede Bandeirantes fez severas críticas à
linha de defesa de Rene Dotti, no caso Sociedade X Carli Filho

Comentário feito hoje pelo jornalista Ricardo Boechat, para todo o Brasil, na rádio Bandnews, sobre a tese de defesa dos advogados do ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho, comandados por Rene Dotti, que acusam as vítimas como culpadas do acidente onde morreram:
Eu confesso que sempre me coloco com uma certa perplexidade diante de certas linhas de defesa. Eu não entendo o que é ser um advogado, portanto me perdoem aqueles que são e não se ofendam com o meu raciocínio leigo, portanto sujeito a uma margem de idiotice.
Eu entendo que um advogado deve encontrar dentro da lei, dentro da razoabilidade dentro da verdade aquilo que possa atenuar, favorecer seu cliente.
Então, por exemplo, eu vou aqui e mato o Fernando Solano no estúdio ou estrangulo a Tatiana Vasconcelos, o meu advogado não poderá dizer que o Fernando Solano ou a Tatiana Vasconcelos colocaram o pescoço nas minhas mãos e fizeram com que eu apertasse o pescoço deles.
Ele não pode tentar uma argumentação dessa porque isso é uma calhordisse, uma afronta, uma ofensa a vitima, a família da vitima. Agora, como é possível um cara que esta defendendo um assassino, canalha como esse deputado.

Esse cara já matou esses dois rapazes mais de um ano. Ele admite que o cara vinha em excesso de velocidade, 170 Km/h não é excesso de velocidade, é uma tentativa de vôo, uma tentativa de decolagem. 170 Km/h é velocidade de autódromo. Não há estrada no Brasil que permita velocidade de 170 Km/h. As autoestradas brasileiras permitem até 120 km/h.
Então esse canalha, cafajeste, filinho de papai, deputado, não estava em excesso de velocidade, ele estava em uma velocidade absolutamente imoral, impossível, inaceitável. Evidente que alguém que vai entrar em uma pista preferencial e olha para esquerda não vai ver algo que esta se deslocando a 170 Km/h, exceto quando esse desgraçado passar e degolar você.
Esse advogado, ainda que os honorários lhe sejam necessários, podia ter um pouco de compostura moral e não ofender as vítimas e suas famílias com esse tipo de canalhice. (Via Blog do Zé Beto)

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

