Comentário do J. Agostinho sobre a eleição do PMDB de Curitiba… vale a pena ler!

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo / Fachado da sede do PMDB em Curitiba

Foto da Gazeta do Povo

Desculpem os menos avisados, mas de assuntos partidários, diretórios, convencionais, entendo muito. Foram muitos anos de militância. De verdade e onde acordos valiam.

Cansei disso. Hoje não sou filiado a nenhum partido. Mas de política, mandando a modéstia às favas, eu entendo e tenho muita gente minha na área.

Primeiro vou dizer, talvez decepcionando alguns, mas a convenção de ontem, em Curitiba, não serviu para referencial nenhum.

Para não deixar passar em branco, só para constar, não foi uma “surra” como alardeou o deputado richista Sthefanes Júnior.

Como está na moda, diria que ficou na margem de erro com o João Arruda. Ou não ? Claro que sei que não é pesquisa, mas foi só para exemplificar.

Mas, este é um assunto de somenos importância. Afinal, convenções como deste domingo servem para alimentar a imprensa. Não estou aqui a escrever sobre o assunto? Pois é!

Ma será que alguns ainda, depois de tantos anos e fatos precedentes, não perceberam que quem manda nos partidos, em todos eles, é a cúpula nacional de cada um. Ou alguém acha, ingenuamente, que os caciques vão dividir o poder?

Concluindo, em Brasília já está decidido que, no Paraná, o PMDB terá candidatura própria. E será quem estiver em primeiro, do partido, nas pesquisas.

Aí, deputado Sthefanes Júnior você vai entender o significado de “surra eleitoral” quando o Requião der de cinta no Pessuti.

Sempre disse e repito: o PMDB é Requião. E Requião é o PMDB.

O resto é conversa para conseguir “carguinhos ” para não ter que se apresentar na Emater.

Quanto aos deputados peemedebistas de plumagem tucana, reflitam bem, pois já estou sabendo que “chapão” para as proporcionais, entre PSDB e PMDB, não sai nem que a vaca tussa.

Agora, se vai Requião, Gleisi ou Richa para o segundo turno, isto é outro departamento. Outra eleição.

Podem anotar e me cobrar depois.

Aguardem.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s