Datafolha: Dilma estagnada…

Pesquisa Datafolha deste sábado mostra que a aprovação de governo e as intenções de voto em Dilma Rousseff estagnaram. Com os mesmos 47% de intenção de voto da pesquisa anterior, divulgada no fim de novembro, Dilma parou de crescer, mas ainda venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

O pré-candidato do PSDB Aécio Neves caiu dois pontos percentuais, de 19% na pesquisa anterior, para 17% agora. Já Eduardo Campos subiu um ponto, de 11% para 12% das intenções de voto. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Confira os números abaixo:

Fonte: Pesquisa registrada Datafolha realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, com 2.614 entrevistas em 161 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os entrevistados que declararam que vão anular ou votar em branco somam 18%, enquanto os indecisos são 6%. A pesquisa foi feita com 2614 pessoas entre os dias 19 e 20 de fevereiro em 161 municípios.

Lula

A pesquisa apontou ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria os adversários no primeiro turno em dois cenários simulados pela pesquisa Datafolha. No cenário em que o candidato do PSB é Eduardo Campos, Lula tem 54% das intenções de voto, Aécio Neves (PSDB) tem 15% e o governador de Pernambuco aparece com 9%.

Já em um cenário com Marina Silva (PSB), o ex-presidente Lula tem 51%, contra 19% da própria Marina e 14% de Aécio. Na comparação de cenários com os mesmos adversários, os números de Lula são melhores que o da presidente Dilma Rousseff.

(Fonte: Fábio Campana)

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s