Datafolha: Dilma estagnada…

Pesquisa Datafolha deste sábado mostra que a aprovação de governo e as intenções de voto em Dilma Rousseff estagnaram. Com os mesmos 47% de intenção de voto da pesquisa anterior, divulgada no fim de novembro, Dilma parou de crescer, mas ainda venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje.

O pré-candidato do PSDB Aécio Neves caiu dois pontos percentuais, de 19% na pesquisa anterior, para 17% agora. Já Eduardo Campos subiu um ponto, de 11% para 12% das intenções de voto. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Confira os números abaixo:

Fonte: Pesquisa registrada Datafolha realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro, com 2.614 entrevistas em 161 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Os entrevistados que declararam que vão anular ou votar em branco somam 18%, enquanto os indecisos são 6%. A pesquisa foi feita com 2614 pessoas entre os dias 19 e 20 de fevereiro em 161 municípios.

Lula

A pesquisa apontou ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria os adversários no primeiro turno em dois cenários simulados pela pesquisa Datafolha. No cenário em que o candidato do PSB é Eduardo Campos, Lula tem 54% das intenções de voto, Aécio Neves (PSDB) tem 15% e o governador de Pernambuco aparece com 9%.

Já em um cenário com Marina Silva (PSB), o ex-presidente Lula tem 51%, contra 19% da própria Marina e 14% de Aécio. Na comparação de cenários com os mesmos adversários, os números de Lula são melhores que o da presidente Dilma Rousseff.

(Fonte: Fábio Campana)

Anúncios
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s