Valdir Cruz: Parou. Por que parou. Parou por quê?

Do Blog do Valdir Cruz

Estavam furtando cartuchos de impressoras e "otras coisitas mas" na Assembleia. Foi feito um inquérito. Só que o inquérito foi engavetado. Por quê? Leia abaixo o inteiro teor do inquérito:

Divulgação

(photo: )

Diante da analise do relatorio final dos trabalhos da Comissao de Sindicancia, constituida pela Portaria no 019/2012 DG, publicada no Diario Oficial, Edicao no 231, publicacao no 76, em 19/06/2012, referente ao protocolo no 5.467/2012, onde se concluiu apos realizadas as diligencias investigativas: Pela suposta irregularidade dos fatos, consistente na retirada de materiais da Coordenadoria do Almoxarifado, mediante utilização de nomes e matriculas de servidores que atuam, ou atuaram, na Comissao de Constituicao e Justica, CCJ e, para tanto, em tese, teriam falsificado assinaturas. A presuncao de autoria e atribuida a Ana Lucia da Silveira Andretta e a Antoniella Dacol Guil, pelas supostas participacoes, direta ou indireta, e, ainda, a Antonio Marcos Pizzano, por suposta omissao, pelo que se sugere a instauracao de processo administrativo disciplinar, para apuracao de todos os fatos supra narrados, concedendo-lhes a possibilidade de ampla defesa e assegurando-lhes o contraditorio. Dentro dos dispositivos violados, destacam-se os artigos 279, incisos V, VI, VIII, IX, 285, incisos IV, XVII, XXI, 286, 287, 288, 289 e 290, todos da Lei estadual no 6.174/1970, artigo 13, inciso II, alineas a e i, do Decreto Legislativo no 52/1984, bem como artigos 297 e 312, 1o, do Codigo Penal. O Diretor Geral, fazendo uso de sua discricionariedade e do seu livre convencimento, ao proceder o encerramento da presente sindicancia administrativa e ao analisar as provas produzidas no presente caso, e, tendo em vista o contido no Estatuto do Servidor Publico, especificamente no que concerne aos artigos 312 e 314, no uso de suas atribuicoes regulamentares, aprova o Relatorio Final apresentado pela Comissao Sindicante e determina providencias quanto a instauracao de Processo Administrativo Disciplinar, para apuracao de todos os fatos narrados, concedendo aos interessados o direito a ampla defesa e ao contraditorio. Diante do exposto, encaminhe-se o presente protocolado a Diretoria de Pessoal para, incialmente dar ciencia aos interessados acerca da decisao. Apos, providenciar a publicacao desta decisao final no Diario Oficial do Estado e adotar demais medidas que se fizerem necessarias.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s