Só o que faltava: PT tenta derrubar PEC da perda automática de mandatos de corruptos

Com voto contrário apenas do PT, a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou ontem a PEC que estabelece a perda automática do mandato para congressistas condenados por improbidade administrativa ou por crimes contra administração pública, como corrupção e desvio de recursos públicos. As informações são da Folha de S. Paulo

Agora, o texto será votado pelo plenário da Câmara. Como a PEC já passou pelo Senado, se não sofrer alterações dos deputados, será promulgada pelo Congresso. A PEC foi criada em meio à polêmica dos deputados condenados pelo STF no julgamento do mensalão. No julgamento, a maioria dos ministros entendeu que cabia ao legislativo apenas referendar a perda do mandato. Após prisão determinada pelo STF, quatro congressistas acabaram renunciando ao mandato para fugir da abertura do processo de cassação. O PT tentou derrubar a PEC na comissão, mas acabou isolado.

(Do blog do Fábio Campana)

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s