Em Londrina, Turini propõe grupo de trabalho para agilizar Hospital da Zona Oeste

Deputado estadual reúne-se com secretário de Saúde do Município para conversar sobre proposta. É preciso definir terreno e iniciar projetos

O deputado estadual Tercilio Turini sugeriu ao prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, a formação de um grupo de trabalho para acompanhar e agilizar a construção do Hospital da Zona Oeste. Os dois conversaram ontem (quinta) de manhã sobre o tema e hoje à tarde Turini se reuniu com o secretário municipal de Saúde, Mohamad El Kadri, para trocar informações sobre a proposta.

O governo do Estado incluiu no orçamento deste ano R$ 8 milhões para iniciar a construção do hospital e assumiu o compromisso de liberar em 2015 os recursos necessários para conclusão da obra e compra de equipamentos. A contrapartida da Prefeitura é a doação de um terreno e a elaboração dos projetos.

“A intenção é fazer o processo andar, não podemos demorar muito nem correr riscos. Há uma preocupação das lideranças comunitárias da Zona Oeste porque agora já tem previsão orçamentária do governo do Estado”, comentou Tercilio Turini. Hoje de manhã ele recebeu em seu escritório os representantes da associação de moradores do Jardim São Francisco, Sandra Pirola, e da SABBI, Marinho Correa Faria Junior, que abrange o Bandeirantes e Vilas Industrial, Olga, Delta, Messiânico, Rodocentro e outros bairros.

Para o deputado, o momento é de unir esforços e transformar em realidade o Hospital da Zona Oeste, o mais rápido possível. “O prefeito Alexandre Kireeff está empenhado no assunto. Demos um passo importante, com a garantia da primeira parte dos recursos, num trabalho de convencimento e com apoio do secretário de Saúde do Estado, Michele Caputto. Agora temos que agilizar a definição do terreno e os projetos”, afirmou Tercilio Turini.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s