Tercilio Turini espera que CPI analise nesta terça-feira convite a Requião

Deputado estadual já protocolou ofício propondo participação do ex-governador. Decisão agora cabe aos membros da comissão

O deputado estadual Tercilio Turini protocolou ofício hoje (segunda-feira) na CPI do Pedágio da Assembleia Legislativa, solicitando que o senador e ex-governador Roberto Requião seja convidado para comparecer à comissão e contribuir com informações e dados de seu período de governo. A expectativa é que os deputados membros da CPI analisem a proposta na reunião desta terça-feira (18/02).

Tercilio Turini entende que o ex-governador pode colaborar com detalhes sobre os contratos de concessão, ações judiciais, definição das tarifas e execução de obras e serviços nas rodovias pedagiadas. “Requião governou o Paraná por oito anos, obviamente tem muito a informar sobre o tema”, diz o deputado, acrescentando que já estiveram na CPI o governador que criou o pedágio e assinou o contrato com as concessionárias, Jaime Lerner, e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, representando o atual governo.

Com a presença do ex-governador Roberto Requião, destaca o deputado, a CPI terá apurado esclarecimentos com os três governos estaduais dos últimos 16 anos, que é o tempo de vigência do pedágio nas rodovias do Paraná até agora. “Considero fundamental que os membros da CPI acatem a proposta de convidar Requião e também que o ex-governador concorde em participar”, afirma Turini.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s