Tercilio Turini espera que CPI analise nesta terça-feira convite a Requião

Deputado estadual já protocolou ofício propondo participação do ex-governador. Decisão agora cabe aos membros da comissão

O deputado estadual Tercilio Turini protocolou ofício hoje (segunda-feira) na CPI do Pedágio da Assembleia Legislativa, solicitando que o senador e ex-governador Roberto Requião seja convidado para comparecer à comissão e contribuir com informações e dados de seu período de governo. A expectativa é que os deputados membros da CPI analisem a proposta na reunião desta terça-feira (18/02).

Tercilio Turini entende que o ex-governador pode colaborar com detalhes sobre os contratos de concessão, ações judiciais, definição das tarifas e execução de obras e serviços nas rodovias pedagiadas. “Requião governou o Paraná por oito anos, obviamente tem muito a informar sobre o tema”, diz o deputado, acrescentando que já estiveram na CPI o governador que criou o pedágio e assinou o contrato com as concessionárias, Jaime Lerner, e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, representando o atual governo.

Com a presença do ex-governador Roberto Requião, destaca o deputado, a CPI terá apurado esclarecimentos com os três governos estaduais dos últimos 16 anos, que é o tempo de vigência do pedágio nas rodovias do Paraná até agora. “Considero fundamental que os membros da CPI acatem a proposta de convidar Requião e também que o ex-governador concorde em participar”, afirma Turini.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Anúncios
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s