Londrina: Prefeitura faz ação emergencial em dois bairros

Ação visa diminuir focos de mosquitos da dengue e orientar população sobre o destino correto do lixo

Ação visa diminuir focos de mosquitos da dengue e orientar população sobre o destino correto do lixo

A Secretaria Municipal de Saúde, através do controle de endemias e Unidade Básica de Saúde do Armindo Guazzi, estará realizando uma atividade emergencial nos conjuntos Alexandre Urbanas e Armindo Guazzi. O trabalho será realizado amanhã (19), das 8h às 14h, e consiste em vistoriar aproximadamente 1.935 imóveis, onde serão recolhidos possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti. Os agentes, comunitários de saúde e do controle de endemias, também prestarão orientações sobre a importância da destinação correta do lixo reciclável. A ação visa diminuir o índice de focos encontrados anteriormente nestes bairros e vai contar com a participação de 30 agentes.

O supervisor de endemias, Luiz Alfredo Gonçalves, explicou que os agentes vão recolher, junto com os moradores, os materiais recicláveis encontrados em suas casas. “Amanhã é o dia do recolhimento dos recicláveis nestes bairros, então os agentes vão aproveitar para dar o destino correto destes materiais, junto com o morador, para que ele entenda a importância deste trabalho frequente.” Ele informou ainda que, embora a coleta de lixo aconteça regularmente, muitas pessoas ainda dão destino incorreto a ele, jogando os detritos em terrenos baldios ou fundos de vale, contribuindo para criadouros de mosquitos da dengue.

Gonçalves informou que esta foi uma iniciativa dos próprios agentes, do controle de endemias e comunitários de saúde da unidade Armindo Guazzi, com o objetivo de reduzir o risco de possíveis surtos da doença em suas áreas de trabalho. Ele estima que mais de cinco mil pessoas devam ser beneficiadas com esta ação, colocando uma média de três moradores por residência, número que poderá ser maior, considerando que se trata de uma região com muitas escolas e centros de educação infantil.

Foto: Luiz Jacobs

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s