E a chantagem para garantir o aumento na tarifa do transporte coletivo continua

Proposta não agrada e motoristas e cobradores abrem indicativo de greve

Da Banda B – A proposta realizada na manhã desta quarta-feira (19) pelo sindicato patronal não agradou motoristas e cobradores de ônibus, que podem entrar em greve nos próximos dias. Após a reunião da manhã de hoje com o Sindicato das Empresas de Ônibus (Setransp), o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Anderson Teixeira, abriu o indicativo que deve ir para assembleia com os trabalhadores nos próximos dias.

Segundo Teixeira, a fase negociação com a classe patronal segue de modo lento, já que a data-base para as discussões era o dia 1º de fevereiro. “Nós temos vários itens a serem discutidos, que não se limitam a questão salarial. Nós queremos, sobretudo, melhorar as condições de trabalho em todos os aspectos. A situação das estações-tubo é somente um exemplo, já que elas são lugares praticamente desumanos para os cobradores”, relatou o presidente à Banda B em entrevista na última sexta-feira.

Segundo Teixeira, a categoria espera que a negociação avance, já que a greve é a última coisa que os trabalhadores querem.

A data da assembleia que pode aprovar o indicativo de greve será definida na tarde de hoje em reunião no Sindimoc.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s