Gleisi pede urgência para empréstimo do Paraná

Senadora Gleisi Hoffmann pede urgência para empréstimo do PR

Nesta terça-feira, 18, durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal em Brasília, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) votou a favor do pedido de financiamento do Governo do Paraná junto ao BID, no valor de 60 milhões de dólares.

A senadora solicitou, com êxito, que o pedido de financiamento, destinado ao programa Família Parananense, passe a tramitar em regime de urgência, o que vai permitir sua votação em plenário com a máxima rapidez e celeridade. Se a pauta permitir, o Senado avaliará a proposta ainda hoje, terça, 18.

“Meu papel como senadora é também apoiar os pedidos de recursos feitos pelo Paraná”, afirmou Gleisi. Segundo ela, ogovernador do Paraná, Beto Richa, falta com a verdade quando alega supostas ingerências políticas na questão dos empréstimos. “Lamento que o Paraná esteja com as contas públicas em completa desordem, o que não se via há muitos anos”, disse Gleisi.

A explicação para as dificuldades financeiras do Estado é o descontrole do governador que gasta mais do que arrecada e não cumpre a Lei de Responsabilidade Fiscal, afirma Gleisi. A senadora considera uma “vergonha” o fato de o governo do Paraná não conseguir pagar seus fornecedores, a maioria deles, micro e pequenos empresários.

Além da correta ação política da senadora Gleisi em favor da luta para a obtenção de mais recursos para o Paraná, a rápida tramitação do pedido de empréstimo aprovado hoje na CAE mostra, com clareza, que o governo federal não criou qualquer dificuldade para o Estado.

Em menos de um mês, o processo tramitou pelo governo federal. Na Casa Civil, teve prazo recorde de apenas um dia. O governador enviou à Secretaria do Tesouro Nacional o pedido em 26 de novembro de 2013. Em 20 de dezembro de 2013, o ministro da Fazenda encaminhou seu parecer à Presidência da Republica.

No dia 24 de dezembro a presidente Dilma assinou a mensagem para o Congresso Nacional e, no mesmo dia, a então ministra-chefe da Casa Civil, senadora Gleisi Hoffmann, encaminhou a mensagem presidencial ao Senado da Republica. Agora, no Senado, coube à senadora agir mais uma vez em favor do Paraná.

(Foto: Victor Soares)

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s