Anistia Internacional: Venezuela não respeita direito a protestos pacíficos

Foto: Maracay - Base Aragua 6,42pm

A Anistia Internacional disse hoje (18) que o governo da Venezuela não está “respeitando o direito aos protestos pacíficos” de seus opositores e pediu que o governo do país respeite a “livre expressão” dos grupos críticos ao presidente Nicolás Maduro.

“A causa da luta do governo da Venezuela é importante, é pela justiça social, mas isso não pode ser feito sem que se respeite os direitos humanos, inclusive quando se fala dos opositores. Todos têm o direito à expressão”, disse o secretário-geral da Anistia Internacional, Salil Shetty, à imprensa no México.

Na visão da  Anistia Internacional, o Estado venezuelano não respeitou o direito aos protestos pacíficos. “Observamos que  o governo da Venezuela desrespeitou liberdades fundamentais, como a da expressão, reunião e associação, e nós somos muito críticos com isso”, disse Shetty.

O secretário-geral disse que o governo do país acredita que representa os segmentos mais pobres da Venezuela e que luta contra uma “desigualdade histórica”. “Mas isso não implica em sacrificar os direitos de seus rivais políticos”.

Ag. Brasil

Anúncios
Esse post foi publicado em Blogs, Internacional, Política e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s