PR retoma exportação de carne para Rússia

Via Fábio Campana

Após nove anos de embargos à exportação de carne bovina, o Paraná volta a exportar para a Rússia. O serviço veterinário russo habilitou dois frigoríficos paranaenses: Frigorífico Astra, de Cruzeiro do Oeste, e o VPR Brasil Importações e Exportações, de Colorado, conforme comunicado feito pelo Ministério da Agricultura. A informação foi publicada no site do Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia.

Também estão liberadas as exportações para a Bielorússia e Casaquistão, que juntos com a Rússia compõem a União Aduaneira. Os empresários dos frigoríficos habilitados atribuem essa conquista ao empenho do governo estadual, principalmente do governador Beto Richa, em destravar o mercado. “A pauta na visita que o governador fez à Rússia, no final de 2012, incluía a retomada desse mercado, e ele abriu caminho para a visita técnica feita posteriormente, composta por integrantes do governo do Estado e da iniciativa privada”, disse Jeremias Silva Júnior, do frigorífico Astra.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s