Fórum Estadual em Defesa da Lei do Descanso é lançado durante evento na Assembleia

Por Rodrigo Rossi

sess%C3%A3o-plen%C3%A1ria-12-03-126.jpg

O Plenário da Assembleia Legislativa sediou na tarde daa sexta-feira (14/02) o lançamento do Fórum Estadual em Defesa da Lei do Descanso (Lei federal nº 12.619/2012). A iniciativa para a realização do evento na Casa foi do deputado Gilberto Ribeiro (PSB), por meio de solicitação de diversas entidades classistas, especialmente da Federação dos Trabalhadores em Transportes do Estado do Paraná (Fetropar).

O objetivo é que o Paraná também integre as movimentações nacionais pela manutenção e aplicação da legislação federal, assegurando todos os direitos aos transportadores rodoviárias regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), bem como aos que exercem funções autônomas. Entre as garantias, defendem os trabalhadores o intervalo mínimo de uma hora para refeição durante a jornada de trabalho, o intervalo de repouso diário de 11 horas a cada 24 horas, bem como descanso semanal de 35 horas.

“Já me deparei com muitos caminhoneiros que se envolveram em acidentes de trânsito. Ou porque morriam, ou porque matavam. Por isso esta lei é importantíssima para a redução da mortandade nas rodovias. É a lei do descanso para os motoristas. E que ela não se transforme na lei do descaso. Que a gente brigue forte para o cumprimento desta lei. Ela deve ser respeitada”, afirmou o deputado Gilberto Ribeiro.

Ouça o boletim relacionado:
Clique aqui para fazer o download do boletim

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s