Pelos menos um morto e dois feridos em manifestação na Venezuela

Agência Lusa

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e uma morreu numa manifestação que hoje decorreu, no centro de Caracas, contra o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
O presidente do parlamento venezuelano afirmou que um ativista pró-governo morreu hoje próximo da manifestação organizada pela oposição e por estudantes no centro de Caracas, tendo classificado o ato de "fascismo".
A agência France Presse avança que pelo menos duas pessoas ficaram feridas após homens armados terem disparado contra manifestantes que participavam num protesto da oposição.
Os homens armados estavam em motos e fugiram após terem efetuado alguns disparos contra a multidão.
Milhares de pessoas participaram hoje, em Caracas, num protesto para condenar a política económica do Presidente Nicolas Maduro e exigir a libertação imediata dos estudantes detidos nos últimos dias em protestos.
A manifestação contou com a presença do líder da oposição, Henrique Capriles.
Também numa manifestação realizada na terça-feira na cidade de Mérida, cinco estudantes foram baleados e ficaram feridos após disparos feitos por homens que circulavam numa mota, noticiam vários órgãos de comunicação social locais e associações de estudantes.
As ruas de Caracas foram hoje palco de duas marchas a favor e contra o Governo, com a oposição a exigir mudanças no país.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s