Pelos menos um morto e dois feridos em manifestação na Venezuela

Agência Lusa

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas e uma morreu numa manifestação que hoje decorreu, no centro de Caracas, contra o Presidente venezuelano, Nicolás Maduro.
O presidente do parlamento venezuelano afirmou que um ativista pró-governo morreu hoje próximo da manifestação organizada pela oposição e por estudantes no centro de Caracas, tendo classificado o ato de "fascismo".
A agência France Presse avança que pelo menos duas pessoas ficaram feridas após homens armados terem disparado contra manifestantes que participavam num protesto da oposição.
Os homens armados estavam em motos e fugiram após terem efetuado alguns disparos contra a multidão.
Milhares de pessoas participaram hoje, em Caracas, num protesto para condenar a política económica do Presidente Nicolas Maduro e exigir a libertação imediata dos estudantes detidos nos últimos dias em protestos.
A manifestação contou com a presença do líder da oposição, Henrique Capriles.
Também numa manifestação realizada na terça-feira na cidade de Mérida, cinco estudantes foram baleados e ficaram feridos após disparos feitos por homens que circulavam numa mota, noticiam vários órgãos de comunicação social locais e associações de estudantes.
As ruas de Caracas foram hoje palco de duas marchas a favor e contra o Governo, com a oposição a exigir mudanças no país.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s