Estacionamentos públicos e privados vão ter que dispor cartazes alertando sobre abandono involuntário de meno res em veículos

deputadogilbertoribeiro.jpg(RN – Assessoria) Os proprietários e os responsáveis por estacionamentos públicos e privados, no Estado do Paraná, podem ser obrigados a afixar cartazes informativos com os seguintes dizeres: "Aviso aos pais e responsáveis: solicitamos aos senhores que atentem para seus filhos ou menores de idade no interior do veículo ao sair dele". Pelo menos é o que pretende o Projeto de Lei nº 05/2014, de autoria do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB).

Este projeto trata de uma medida simples, mas que pode evitar tragédias como mortes de crianças no interior de veículos.

O descumprimento da lei, após a advertência, pode gerar multa de R$ 200,00, que pode ser duplicada em caso de reincidência.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s