Revoltante, mas legal: TJ-PR remarca julgamento de Carli Filho para o dia 20 de fevereiro

(jorgeyared.blogspot.com)

Inicialmente, julgamento estava previsto para esta quinta-feira (13). Contudo, por escolha da defesa do acusado, a sessão foi adiada para a próxima quinta, 20 de fevereiro. No julgamento, o órgão vai decidir se o caso será julgado pelo Tribunal do Júri, como homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), ou então pela Vara comum de trânsito, como homicídio culposo (sem intenção de matar). Em decisão anterior, o TJ-PR já decidiu pelo Juri Popular, porém o STJ anulou a decisão por questões técnicas. Carli Filho é acusado de matar Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, quando veículo que dirigia a mais de 170 km/h em plena via urbana de Curitiba colidiu violentamente com o das vítimas. O fato ocorreu em maio de 2009 e até hoje a justiça não decidiu nem a forma como o acusado será julgado.

Terça-feira, 11 de fevereiro de 2014. Revoltante, mas legal: TJ-PR remarca julgamento de Carli Filho para o dia 20 de fevereiro (jorgeyared.blogspot.com) Inicialmente, julgamento estava previsto para esta quinta-feira (13). Contudo, por escolha da defesa do acusado, a sessão foi adiada para a próxima quinta, 20 de fevereiro. No julgamento, o órgão vai decidir se o caso será julgado pelo Tribunal do Júri, como homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar), ou então pela Vara comum de trânsito, como homicídio culposo (sem intenção de matar). Em decisão anterior, o TJ-PR já decidiu pelo Juri Popular, porém o STJ anulou a decisão por questões técnicas. Carli Filho é acusado de matar Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida, quando veículo que dirigia a mais de 170 km/h em plena via urbana de Curitiba colidiu violentamente com o das vítimas. O fato ocorreu em maio de 2009 e até hoje a justiça não decidiu nem a forma como o acusado será julgado.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s