Corrupção e impunidade

Rodini Netto
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTKUwT_umJYa4ijM-Pca-EMbdT04mv_6tQz_42wsYZtPL56L9NR

Há uma prática comum, no poder público, onde quem “rouba”, apenas acaba sendo punido com processos administrativos internos, com posterior exoneração do cargo (quando acontece). O maior problema deste tipo de impunidade, é a falta de sequência de denúncia, junto ao Ministério Público ou a quem de direito, afim de que o corrupto e seus aliados possam ser julgados pela justiça comum. Acabam sendo exonerados do cargo, simplesmente, e depois assumindo postos semelhantes em outros poderes, às vezes, em cidades vizinhas às que estavam anteriormente.

Ainda mais em ano como este, de eleições, onde os interesses eleitoreiros se sobrepõem à honestidade e ao princípio da legalidade.

Roubou, desviou, se locupletou, tem que ser processado criminal e civilmente… esse tipo de gente não pode ficar à mercê da Justiça… Há elementos concretos que possam levar à prisão por corrupção, não se pode “colocar panos quentes”… o político, detentor de cargo eletivo, que utiliza desta prática, perde sua credibilidade e demonstra sua incompetência… afinal, a “rádio corredor” trata de trazer à tona o que os “articuladores” tentam esconder para não prejudicar seus “projetos políticos”…

Fica a dica: é melhor perder o amigo, do que perder a honra!

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Coluna do Dia, Política, Rodini Netto. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s