Corrupção e impunidade

Rodini Netto
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTKUwT_umJYa4ijM-Pca-EMbdT04mv_6tQz_42wsYZtPL56L9NR

Há uma prática comum, no poder público, onde quem “rouba”, apenas acaba sendo punido com processos administrativos internos, com posterior exoneração do cargo (quando acontece). O maior problema deste tipo de impunidade, é a falta de sequência de denúncia, junto ao Ministério Público ou a quem de direito, afim de que o corrupto e seus aliados possam ser julgados pela justiça comum. Acabam sendo exonerados do cargo, simplesmente, e depois assumindo postos semelhantes em outros poderes, às vezes, em cidades vizinhas às que estavam anteriormente.

Ainda mais em ano como este, de eleições, onde os interesses eleitoreiros se sobrepõem à honestidade e ao princípio da legalidade.

Roubou, desviou, se locupletou, tem que ser processado criminal e civilmente… esse tipo de gente não pode ficar à mercê da Justiça… Há elementos concretos que possam levar à prisão por corrupção, não se pode “colocar panos quentes”… o político, detentor de cargo eletivo, que utiliza desta prática, perde sua credibilidade e demonstra sua incompetência… afinal, a “rádio corredor” trata de trazer à tona o que os “articuladores” tentam esconder para não prejudicar seus “projetos políticos”…

Fica a dica: é melhor perder o amigo, do que perder a honra!

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Coluna do Dia, Política, Rodini Netto. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s