Alguns cobradores estão liberando entrada nos tubos em Curitiba

https://i2.wp.com/www.mobilize.org.br/midias/noticias/brt-em-istambul.jpg

A cena não é muito comum… o que não se sabe, entretanto, é se o ato é um “protesto” contra as empresas de ônibus; O sindicato da categoria e os donos das empresas não chegaram a acordo sobre o aumento salarial dos motoristas e cobradores, o que já fez com que o Sindimoc desse o aviso: pode haver greve.

Por outro lado, as empresas de ônibus chantageiam a prefeitura e a Urbs para que concedam aumentos nas tarifas, afim de que possam “cobrir” as despesas e os “furos” em sua contabilidade, devido a “déficit” em relação à despesa do transporte coletivo e à tarifa cobrada.

A pressão, continua, e vem dos dois lados: sindicato e donos das empresas. Resta saber se o prefeito Gustavo Fruet vai ceder à chantagem ou vai seguir as orientações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná que já ordenou e “bateu o martelo”: a tarifa técnica tem que baixar.

Certo é, entretanto, que em alguns tubos, as portinholas estão sendo abertas em “protesto”, e os cobradores estão liberando passageiros de pagar a passagem neste dia “pré-pré-pré” assembleia da categoria.

Ah!, e prá deixar claro e não prejudicar ninguém, a imagem acima é meramente ilustrativa e não é este tubo que está liberado para quem não quer pagar passagem.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Política, Rodini Netto. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s