Alguns cobradores estão liberando entrada nos tubos em Curitiba

https://i1.wp.com/www.mobilize.org.br/midias/noticias/brt-em-istambul.jpg

A cena não é muito comum… o que não se sabe, entretanto, é se o ato é um “protesto” contra as empresas de ônibus; O sindicato da categoria e os donos das empresas não chegaram a acordo sobre o aumento salarial dos motoristas e cobradores, o que já fez com que o Sindimoc desse o aviso: pode haver greve.

Por outro lado, as empresas de ônibus chantageiam a prefeitura e a Urbs para que concedam aumentos nas tarifas, afim de que possam “cobrir” as despesas e os “furos” em sua contabilidade, devido a “déficit” em relação à despesa do transporte coletivo e à tarifa cobrada.

A pressão, continua, e vem dos dois lados: sindicato e donos das empresas. Resta saber se o prefeito Gustavo Fruet vai ceder à chantagem ou vai seguir as orientações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná que já ordenou e “bateu o martelo”: a tarifa técnica tem que baixar.

Certo é, entretanto, que em alguns tubos, as portinholas estão sendo abertas em “protesto”, e os cobradores estão liberando passageiros de pagar a passagem neste dia “pré-pré-pré” assembleia da categoria.

Ah!, e prá deixar claro e não prejudicar ninguém, a imagem acima é meramente ilustrativa e não é este tubo que está liberado para quem não quer pagar passagem.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política, Rodini Netto. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s