Roseli Abrão: TRE desaprova contas de Lemos

Prestes a assumir prefeitura, TRE desaprova contas de Lemos

Blog da Roseli Abrão – Na iminência de assumir a prefeitura de Cascavel, por determinação do juiz eleitoral Willian da Costa, o deputado Professor Lemos, do PT, teve suas contas de campanha desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O TRE negou, segunda-feira, provimento a recurso interposto contra a sentença da 68ª Zona Eleitoral de Cascavel que desaprovou a prestação de contas de campanha do petista.

Para o relator, Marcos Roberto Araújo dos Santos, “a não apresentação dos canhotos dos recibos eleitorais e das respectivas notas fiscais é falha grave, que enseja, nos termos da jurisprudência pátria, a desaprovação das contas”.

O relator não aceitou as explicações dadas por Lemos para o roubo de 49 mil reais referentes à realização de um jantar para arrecadação de fundos para a campanha eleitoral.

— A versão apresentada pelo declarante no boletim de ocorrência e as informações trazidas aos autos pelos recorrentes são divergentes, não merecendo guarida as alegações ora versadas. Acresce, ainda, que a pessoa que efetuou o registro declarou apenas o roubo dos valores, não fazendo qualquer referência a notas fiscais e recibos e que a quantia era proveniente de um jantar e não dois, sentenciou.

Lemos pode, ainda recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Blogs, Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s