Roseli Abrão: TRE desaprova contas de Lemos

Prestes a assumir prefeitura, TRE desaprova contas de Lemos

Blog da Roseli Abrão – Na iminência de assumir a prefeitura de Cascavel, por determinação do juiz eleitoral Willian da Costa, o deputado Professor Lemos, do PT, teve suas contas de campanha desaprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

O TRE negou, segunda-feira, provimento a recurso interposto contra a sentença da 68ª Zona Eleitoral de Cascavel que desaprovou a prestação de contas de campanha do petista.

Para o relator, Marcos Roberto Araújo dos Santos, “a não apresentação dos canhotos dos recibos eleitorais e das respectivas notas fiscais é falha grave, que enseja, nos termos da jurisprudência pátria, a desaprovação das contas”.

O relator não aceitou as explicações dadas por Lemos para o roubo de 49 mil reais referentes à realização de um jantar para arrecadação de fundos para a campanha eleitoral.

— A versão apresentada pelo declarante no boletim de ocorrência e as informações trazidas aos autos pelos recorrentes são divergentes, não merecendo guarida as alegações ora versadas. Acresce, ainda, que a pessoa que efetuou o registro declarou apenas o roubo dos valores, não fazendo qualquer referência a notas fiscais e recibos e que a quantia era proveniente de um jantar e não dois, sentenciou.

Lemos pode, ainda recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Blogs, Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s