Caso Glenda: Jovem que apresentou sinais vitais na doação de órgãos reage bem à medicação

A jovem de 24 anos que apresentou sinais vitais na hora da retirada dos órgãos para doação está apresentando melhoras no quadro clínico. Glenda Paula dos Santos está internada no Hospital Trabalhador, no bairro Portão, em Curitiba.

De acordo com a mãe da garota, Maria das Graças, que acompanha os procedimentos, a febre constante da filha foi controlada pelos médicos. “Estamos orando todo o tempo. Graças a Deus ela está reagindo bem aos medicamentos. Antes as febres dela era de 42ºC, agora estão amenas e tem dias que nem apresenta mais”, contou a mãe à Banda B, na manhã desta segunda-feira (27).

Ela sofreu um acidente de trânsito e foi internada no dia 16 de dezembro, com uma grave lesão no pescoço. No dia 31, o hospital atestou a morte da jovem e a família autorizou a doação. Já na mesa de cirurgia, a vítima do acidente teve sinais vitais e os funcionários a transferiram para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Também, a paciente está com problemas no rim e precisa fazer hemodiálise todos os dias. A mãe aproveitou para pedir mais doações de sangue para a filha. “Ela está fazendo transfusões de sangue e a doação é importante para que o hospital não fique desfalcado”, finalizou.

As investigações do acidente seguem normalmente. Embora o estado seja grave e ela continue em coma, o estado de saúde de Glenda é estável.

A matéria é da Banda B.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s