Moradores desistem de esperar por Prefeitura e limpam praça no Abranches

Banda B

Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha

foto2

Moradores limparam a praça e protestaram (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

“Ou a gente fazia alguma coisa, ou continuava assim para sempre”. Desta forma o taxista Vanderlei Santos descreveu o mutirão organizado por moradores das imediações da Praça do Rocio, no bairro Abranches, em Curitiba. Eles limparam o local na manhã deste domingo (12) depois de, segundo os próprios, cansar de esperar por uma equipe da Prefeitura de Curitiba.

“Foram mais de dez protocolos feitos e nenhuma resposta das autoridades. Nós simplesmente cansamos e hoje por conta própria fizemos a limpeza”, contou o taxista, que mora próximo à Praça, localizada na Rua José Bajerski com a Guilherme de Souza. “Fizemos dez protocolos, mas se fizéssemos mil a situação seria a mesma. Um descaso total”, protestou.

Enquanto dezenas de moradores limpavam a praça, outros fechavam a Rua José Bajerski para pedir uma lombada. “Aqui o pessoal exagera na velocidade, por isso, também temos essa reivindicação”, contou uma moradora que se identificou como Vanessa Moreira.

A Prefeitura de Curitiba informou que já tem a empresa vencedora da licitação para o serviço de poda e que a partir de fevreiro a situação será regularizada.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s