Homem atropela ciclista e dirige mais de 6km com corpo no para-brisa

G1 Pr
Ciclista morreu após ser atropelado na BR-116 (Foto: Reprodução/ RPC TV)

Ciclista morreu na hora; motorista estava embriagado, segundo a PRF.
Motorista foi encaminhado para delegacia a região de Curitiba.

Um ciclista morreu após ser atropelado na noite de sexta-feira (10), na BR-116, na região do Atuba, em Curitiba. Com a intensidade do impacto, o corpo ficou preso ao para-brisa, mas isso não impediu que o motorista continuasse a dirigir por mais seis quilômetros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista é um homem e estava embriagado. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Colombo, na região metropolitana da capital paranaense.

Segundo a PRF, o acidente foi no quilômetro 11 e o carro parou no quilômetro 17. O condutor só desistiu de seguir, após ser cercado por outros carros que também trafegavam na região.

Ainda conforme a polícia, o teste do bafômetro indicou 2 miligramas de álcool por litro de ar. Este patamar é o máximo que o equipamento pode medir. O chefe da Comunicação Social da PRF no Paraná, Wilson Martinez, informou que esta foi a primeira vez que o teste do bafômetro mostrou nível tão elevado de embriaguez. Isso, destacou Martinez, fora de situações de testes e simulações.

Pela Lei Seca, quando o bafômetro indica até 0,33 mg/L, o motorista deverá pagar multa de R$ 1.915,30, terá a carteira de habilitação suspensa por até um ano e irá responder pela infração administrativamente. Quando o índice é superior a 0,34mg/L, o motorista é multado, no mesmo valor, preso e só poderá sair da cadeia após pagamento de fiança. Neste caso, explicou Martinez, dependendo das consequências da embriaguez, as autoridades competentes podem indiciar o motorista por outros crimes, como dano eventual.

A Polícia Civil informou apenas que será aberto um inquérito para apurar o atropelamento e morte do ciclista.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s