PF aciona embaixada na Holanda sobre caso de João Rafael

A família recebeu a denúncia de que o menino teria sido visto em um voo indo para a Holanda.

Bem Paraná, com G1

A Polícia Federal (PF) contactou nesta quinta-feira (9) a sede da embaixada brasileira na Holanda. O órgão deve ficar atento sobre a possibilidade do menino João Rafael Kovalski estar no país europeu. O garoto, de dois anos, está desaparecido há quase cinco meses.

Segundo a página do Facebook “Todos Juntos Por João Rafael Kovalski” o menino, que desapareceu em agosto de 2013, em Adrianópolis, no Paraná, teria sido visto na Holanda. A família da criança recebeu uma denúncia de um casal brasileiro-holandês estava em um vôo de São Paulo para Schipol, na Holanda, e viram dois homens – possivelmente um casal gay – junto com uma criança que se assemelhava muito com o menino.

O delegado da Polícia Federal, Renato Lima, que é representante regional da Interpol no Paraná, disse que a polícia também havia recebido outras dicas sobre o paradeiro da criança. “No ano passado disseram que ele estava em New York. Nós fizemos um contato com a polícia local, eles foram até o local e não era o Rafael”, disse o delegado.

“A polícia está trabalhando. Nós fizemos o alerta amarelo ainda no ano passado (…) O que eu mais quero ver é essa criança nos braços dos pais”, disse o delegado. O alerta amarelo é uma espécie de aviso que a Interpol circula, quando há registro de desaparecimento de pessoas, em especial, de crianças.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s