PF aciona embaixada na Holanda sobre caso de João Rafael

A família recebeu a denúncia de que o menino teria sido visto em um voo indo para a Holanda.

Bem Paraná, com G1

A Polícia Federal (PF) contactou nesta quinta-feira (9) a sede da embaixada brasileira na Holanda. O órgão deve ficar atento sobre a possibilidade do menino João Rafael Kovalski estar no país europeu. O garoto, de dois anos, está desaparecido há quase cinco meses.

Segundo a página do Facebook “Todos Juntos Por João Rafael Kovalski” o menino, que desapareceu em agosto de 2013, em Adrianópolis, no Paraná, teria sido visto na Holanda. A família da criança recebeu uma denúncia de um casal brasileiro-holandês estava em um vôo de São Paulo para Schipol, na Holanda, e viram dois homens – possivelmente um casal gay – junto com uma criança que se assemelhava muito com o menino.

O delegado da Polícia Federal, Renato Lima, que é representante regional da Interpol no Paraná, disse que a polícia também havia recebido outras dicas sobre o paradeiro da criança. “No ano passado disseram que ele estava em New York. Nós fizemos um contato com a polícia local, eles foram até o local e não era o Rafael”, disse o delegado.

“A polícia está trabalhando. Nós fizemos o alerta amarelo ainda no ano passado (…) O que eu mais quero ver é essa criança nos braços dos pais”, disse o delegado. O alerta amarelo é uma espécie de aviso que a Interpol circula, quando há registro de desaparecimento de pessoas, em especial, de crianças.

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Brasil. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s