Centenário do Sul: Mais de 10 km de melhorias em estradas rurais

A prefeitura municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria de Agricultura, em parceria com a CODAPAR – Companhia de Desenvolvimento Agrário do Paraná vem realizando a adequação e readequação de estradas rurais no município.
O objetivo desse serviço, é possibilitar aos produtores rurais, o acesso aos insumos necessários à produção e facilitar o escoamento e comercialização de suas safras.
Serviços como: correção de traçado, compactação, abaulamento dos leitos, construção de lombadas, sangradouros e caixas de retenção para escoamento das águas pluviais para controle de problemas de erosão são melhorias feitas pela CODAPAR nas estradas rurais. As estradas recuperadas são:
Estrada da volta seca – 5.170 metros de readequação e melhorias
Estrada da cachoeira – 2.300 metros de readequação e melhorias
Estrada do laticínio – 960 metros de melhorias e manutenção
Estrada da Santa Emilia – 1.970 metros de melhorias e manutenção
Nas estradas da Volta Seca e estrada da Cachoeira, já está em fase de conclusão o serviço de cascalhamento, nas demais, o serviço de cascalhamento será por conta da prefeitura municipal que em contra partida cedeu para os serviços, 1 rolo, 2 caminhões caçamba e 900 litros de óleo diesel. Ao todo são 10.33 km de readequação de estradas realizados em parceria com a CODAPAR.
O serviço de melhorias na trafegabilidade das estradas rurais do município vem sendo uma Constância na atual Administração. Em janeiro de 2013 por meio de uma parceria com a Usina Alto Alegre, conseguiu viabilizar ajuda ao município para intervenção de emergência nas estradas rurais que se encontravam em péssimas condições de tráfego. Graças a iniciativa do prefeito e do vice com o apoio do Sr. Cidisnei Gil (Diretor da Alto Alegre), a parceria foi de extrema importância, e a colheita da soja pode fluir normalmente.

A.COM

Anúncios

Sobre Rodini Netto

Jornalista de profissão, editor dos Blogs Meandros da Política (Brasil), Versão Brasileira (Europa). Diretor do Jornal Diário de Piraquara Consultor de Comunicação Digital
Esse post foi publicado em Porecatu. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s