Centenário do Sul: Mais de 10 km de melhorias em estradas rurais

A prefeitura municipal de Centenário do Sul, por meio da secretaria de Agricultura, em parceria com a CODAPAR – Companhia de Desenvolvimento Agrário do Paraná vem realizando a adequação e readequação de estradas rurais no município.
O objetivo desse serviço, é possibilitar aos produtores rurais, o acesso aos insumos necessários à produção e facilitar o escoamento e comercialização de suas safras.
Serviços como: correção de traçado, compactação, abaulamento dos leitos, construção de lombadas, sangradouros e caixas de retenção para escoamento das águas pluviais para controle de problemas de erosão são melhorias feitas pela CODAPAR nas estradas rurais. As estradas recuperadas são:
Estrada da volta seca – 5.170 metros de readequação e melhorias
Estrada da cachoeira – 2.300 metros de readequação e melhorias
Estrada do laticínio – 960 metros de melhorias e manutenção
Estrada da Santa Emilia – 1.970 metros de melhorias e manutenção
Nas estradas da Volta Seca e estrada da Cachoeira, já está em fase de conclusão o serviço de cascalhamento, nas demais, o serviço de cascalhamento será por conta da prefeitura municipal que em contra partida cedeu para os serviços, 1 rolo, 2 caminhões caçamba e 900 litros de óleo diesel. Ao todo são 10.33 km de readequação de estradas realizados em parceria com a CODAPAR.
O serviço de melhorias na trafegabilidade das estradas rurais do município vem sendo uma Constância na atual Administração. Em janeiro de 2013 por meio de uma parceria com a Usina Alto Alegre, conseguiu viabilizar ajuda ao município para intervenção de emergência nas estradas rurais que se encontravam em péssimas condições de tráfego. Graças a iniciativa do prefeito e do vice com o apoio do Sr. Cidisnei Gil (Diretor da Alto Alegre), a parceria foi de extrema importância, e a colheita da soja pode fluir normalmente.

A.COM

Anúncios

Sobre Rodini Netto

- Jornalista brasileiro (DRT-Pr 7.294) e Consultor em Comunicação Política. - Editor do Blog Moeda Livre Economia Digital - Fundador e Editor do Jornal Diário de Piraquara (2008). - Editor do Blog Meandros da Política (2008-2016).
Esse post foi publicado em Porecatu. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s